plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém: uma grande garagem a céu aberto

Em um dos canteiros da avenida Pedro Miranda com a travessa Mariz e Barros, um mototaxista relaxa. Em um ponto improvisado sob a sombra de uma árvore, sentado em um banco de madeira, ele repousa os pés na traseira da motocicleta que toma parte do moviment

Em um dos canteiros da avenida Pedro Miranda com a travessa Mariz e Barros, um mototaxista relaxa. Em um ponto improvisado sob a sombra de uma árvore, sentado em um banco de madeira, ele repousa os pés na traseira da motocicleta que toma parte do movimentado cruzamento no bairro da Pedreira.

O motorista chama a atenção pelo descaso, mas a irregularidade de sua situação não é exceção. O serviço de mototáxi foi regulamentado este ano pela Companhia Municipal de Transportes de Belém (CTBel). Apesar da legalização, nenhum dos cerca de 1.600 profissionais que atuam na capital, de acordo com levantamento do Sindicato Estadual dos Mototaxistas e Motoentregadores do Pará, tem autorização para organizar pontos na cidade.

A classe passa por uma fase de cadastramento para a emissão de 1.500 a 2 mil ordens de serviço para atuação na capital. “Eles têm 60 dias para se regularizar. Os pontos serão escolhidos pela CTBel e se concentrarão em áreas afastadas do grande centro, por se tratar de um transporte alternativo”, informa Elias Jardim, diretor de trânsito da CTBel.

Uma medida similar está acontecendo com os pontos de táxi de Belém. O trabalho começou pelos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto. Atualmente, as três áreas possuem 57 pontos. O reordenamento pretende eliminar 19 pontos, liberando 201 vagas de estacionamento em 747 metros. Leia mais no Diário do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias