plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Uma história nebulosa envolvendo o goleiro Dida

Até sexta-feira passada, o time titular do independente já estava definida pelo técnico Sinomar Naves e não era mistério para ninguém, pois as únicas baixas da equipe – Evandro Pará e Marcelo Peabirú, ambos machucados – já tinham seus respectivos substitu

twitter Google News

Até sexta-feira passada, o time titular do independente já estava definida pelo técnico Sinomar Naves e não era mistério para ninguém, pois as únicas baixas da equipe – Evandro Pará e Marcelo Peabirú, ambos machucados – já tinham seus respectivos substitutos, que eram Silva e Wegno. Na ocasião, a equipe encaminhava-se para a capital paraense, onde se acomodaria num hotel até a decisão. O time aparentava tranquilidade. Eis que, a poucas horas do confronto decisivo, o goleiro Dida, considerado um dos pilares da boa campanha da equipe, é cortado da partida.

O fato foi especulado pela imprensa esportiva e várias histórias foram criadas e repassadas para explicar a ausência da muralha. Numa delas, especulava-se que o arqueiro havia recebido um telefonema de um dirigente bicolor (não identificado) ainda na madrugada de domingo. O pedido do suposto cartola era que o goleiro inventasse uma desculpa e não disputasse a final ou que entregasse para ajudar o time da capital a faturar o título. As especulações pipocavam, mesmo na hora da partida, e o goleiro não era encontrado para explicar a situação. Quando Mendes perdeu a cobrança de pênalti e o time conquistou o título pela primeira vez em sua história, Dida apareceu entre os companheiros para comemorar o feito, do qual ele tinha participação efetiva.

A reportagem esperou uma oportunidade para encontrar presidente e jogador para tirarem a limpo a situação. Cara a cara, os dois envolvidos negaram tudo. ‘‘Ele tava com uma contusão séria, não se recuperou a tempo e, inclusive, nos iremos renovar o contrato dele amanhã (hoje). O Dida só não fica se ele não quiser”, disse o presidente do clube, Deley Santos, depois de olhar bem nos olhos do arqueiro. “Quem falou que ele fez ‘maracutaia’ é mentiroso”, acrescentou o mandatário. Após o comentário do dirigente, Dida deu o seu relato sobre a suposta ligação de um dirigente bicolor. ‘‘Infelizmente no futebol as pessoas inventam coisas que não fazem sentido. Eu cheguei com o treinador e pedi pra sair, porque estava com dores (levantou a camisa e mostrou o abdômen) e confiava no Osmair, sabia que ele ia dar conta do recado‘‘, afirmou Dida. O treinador Sinomar Naves também negou qualquer polêmica. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias