plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Presos 57 invasores de fazenda em Marabá

Operação coordenada pela Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), de Marabá, apoiada pelo Comando de Missões Especiais (CME) e pelo Grupo Tático Operacional (GTO), na noite de anteontem (22), resultou na prisão de 57 trabalhadores rurais que ocupavam a sed

Operação coordenada pela Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), de Marabá, apoiada pelo Comando de Missões Especiais (CME) e pelo Grupo Tático Operacional (GTO), na noite de anteontem (22), resultou na prisão de 57 trabalhadores rurais que ocupavam a sede da Fazenda Barreira Branca, localizada à altura do quilômetro 45 da BR-155, zona rural de Marabá.

Dos 57 presos, porém, apenas dez deles foram autuados nos crime de esbulho possessório, furto, cárcere privado, tortura, dano e posse ilegal de armas, segundo informou o delegado titular da Deca, José Humberto de Melo Júnior. A prisão dos sem-terra, que não têm ligação alguma com movimentos de luta pela posse da terra, foi cercada de muitos cuidados. Pelo menos 50 policiais participaram da missão.

Por volta das 14 horas de anteontem, os invasores renderam três trabalhadores da fazenda Barreira Branca e foram para a sede, dando início a uma onda de vandalismo que só foi cessada com a chegada da Polícia e prisão dos envolvidos.

Ontem pela manhã, a Imprensa constatou os estragos causados pelos vândalos. Móveis foram revirados e praticamente todos os cômodos da sede. Alguns objetos foram quebrados. (Diário do Pará)

>> Leia mais no site do Diário do Pará

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias