plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores federais da Ufpa e Ufra param hoje

Cerca de três mil servidores federais devem paralisar hoje os serviços administrativos da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Rural da Amazônia (Ufra), em Belém, e ainda da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A greve, por tempo indeterminado,

Cerca de três mil servidores federais devem paralisar hoje os serviços administrativos da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Rural da Amazônia (Ufra), em Belém, e ainda da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A greve, por tempo indeterminado, é nacional. Os servidores reivindicam reajuste salarial, a realização de concursos públicos e a nomeação de concursados que já foram aprovados, além da suspensão do projeto de lei 549/09, que congela os salários dos servidores por 10 anos.

Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Pará (Sindtifes), Raimundo Pinheiro, o estado de greve foi a solução, depois de quatro reuniões sem avanços com o governo da presidente Dilma Rousseff. “Não estamos pedindo nada demais. Queremos apenas melhorias e valorização do nosso trabalho”.

Raimundo adianta que haverá piquetes em frente ao campus da UFPA e do Hospital Universitário João de Barros Barreto. As aulas devem continuar normalmente, mas serviços como as bibliotecas e laboratórios das universidades serão suspensos. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias