plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Marajó: estrangeiros passam noite perdidos na mata

No início da noite de ontem (31), uma aeronave de prefixo PTRAT, pilotada por Erivaldo Araújo, teve que fazer um pouso de emergência em Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó. A aeronave saiu de Belém com destino a Monte Dourado, mas enfrentou problemas em u

No início da noite de ontem (31), uma aeronave de prefixo PTRAT, pilotada por Erivaldo Araújo, teve que fazer um pouso de emergência em Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó. A aeronave saiu de Belém com destino a Monte Dourado, mas enfrentou problemas em um dos motores. Oito turistas estrangeiros (seis indianos e dois norte-americanos) estavam a bordo do avião. Eles passaram a noite na mata até a chegada do resgate.

As informações sobre o pouso de emergência foram passadas para a Polícia Militar por volta de 20h, pela proprietária da empresa de táxi aereo WJ, Zelda Lobo. Segundo a empresária, uma norte-americana teria cumprido a função de intérprete e entrado em contato com a empresa.

Após entrar em contato com moradores da localidade, a Polícia Militar descobriu que a aeronave havia pousado em Cuiá Paranã. Um morador da área teria visto o avião passando e pousando próximo à sua residência.

Por volta das 21h30, os militares seguiram para o local levando água e mantimentos, em uma lancha cedida pela prefeitura do município. Na primeira parte do percurso de barco, a equipe levou cerca de 4h de viagem e chegou por volta de 1h30 do dia seguinte. Depois, seguram a pé, guiados por "Machico", um morador do local que se juntou ao grupo.

Somente por volta das 3h20 a equipe chegou ao local onde a aeronave estava. As nove pessoas estavam bastante assustadas, pois temiam a ação de piratas e ladrões de gado que rondam a região.

Às 6h, um helicóptero da Aeronáutica, comandado pelo capitão Valentim, chegou para fazer o resgate e levá-los de volta para Belém. Um segundo helicóptero, desta vez do Corpo de Bombeiros, chegou para auxiliar no resgate e levou os militares de volta para Ponta de Pedras. Ficaram no local o piloto e dois mecânicos da Aeronáutica, com a missão de identificar os motivos da pane no motor do avião.

(DOL, com informações de Dário Pedrosa/Sucursal do Diário no Marajó)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias