plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Exercícios do Diário Enem são treino de raciocínio

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão abertas e a corrida para garantir a participação no processo já está intensa. Na última sexta-feira (27), pouco mais de 1,8 milhão de alunos já estavam inscritos no Enem. No Pará, 80.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão abertas e a corrida para garantir a participação no processo já está intensa. Na última sexta-feira (27), pouco mais de 1,8 milhão de alunos já estavam inscritos no Enem. No Pará, 80.788 inscrições já haviam sido realizadas.

Nas escolas de Belém, o clima é de preparação, mesmo com a prova em outubro. “Eu quero fazer medicina, então a preparação tem que ser muito grande mesmo. Quero logo garantir minha inscrição e estudar bastante”, conta a estudante Natália Dias.

De acordo com o professor Rogério do Vale, é muito comum que nessa época os alunos comecem a intensivar a preparação. Um dos motivos seria a necessidade de se habituar a prova, que costuma exigir bastante raciocínio lógico. “O aluno tem que treinar bastante os exercícios, procurando visualizar a resolução das questões”, diz.

Para o professor, apesar da prova extensa, o conteúdo costuma favorecer os alunos. “Esse conteúdo é melhor porque prioriza o raciocínio lógico e as situações do cotidiano”, opina. As inscrições do Enem vão até o dia 10 de junho e a taxa de inscrição custa R$ 35. As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.

DIÁRIO ENEM

Hoje, o DIÁRIO lança o sexto fascículo da série Diário Enem 2011. Encartados gratuitamente todas as terças e sextas-feiras, os fascículos trazem informações e dicas sobre a prova. Exercícios de português, matemática e conhecimentos gerais também são disponibilizados.

Para o estudante Leonardo Oliveira, que pretende prestar vestibular para engenharia civil, a série é um diferencial na hora dos estudos. “Ajuda muito na preparação, eu sempre olho e depois respondo as questões”, conta.

COLECIONE

A série Diário Enem 2011 é composta de 21 fascículos, com dicas e exercícios, que são encartados gratuitamente no DIÁRIO, sempre às terças e sextas-feiras. O conteúdo também está on line no site www.diarioonline.com.br/hotsite/enem/

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias