Os Estados Unidos revelaram suas propostas para uma cooperação internacional em matéria de ciberespaço, visando promover a liberdade de expressão na Internet e proteger a vida privada dos internautas.
"Queremos fazer mais coisas em conjunto a fim de proteger a vida privada e garantir a liberdade de expressão, de reunião e de associação on-line, da mesma maneira que o fazemos fora da rede", declarou a secretária de Estado, Hillary Clinton, ao apresentar o projeto.
A proposta, um documento de 25 páginas intitulado "Estratégia Internacional Americana para o Ciberespaço", tem prefácio escrito pelo presidente Barack Obama, que diz: "podemos trabalhar em conjunto para construir um futuro no qual o ciberespaço seja aberto (...) seguro e confiável".
A estratégia é baseada em sete medidas básicas, entre elas a promoção da liberdade de expressão na Internet, um compromisso financeiro destinado a fomentar a inovação e os negócios on-line, e a defesa do direito autoral.
O plano prevê ainda melhorar os mecanismos de combate aos crimes cometidos no ciberespaço e uma maior cooperação "para enfrentar de maneira mais eficaz as ameaças na Internet". (eBAND)
29/02/2012 | Recursos emergenciais para Antártida somam R$ 40mi
29/02/2012 | Tropas de Israel invadem estações palestinas
29/02/2012 | Tempestade mata dez pessoas no sul do Illinois
29/02/2012 | Helicóptero da Guarda Costeira dos EUA cai
29/02/2012 | Marinha dinamarquesa captura piratas
