plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Câmara de Abaetetuba discute questões do município

Uma sessão especial reuniu nesta segunda-feira (16), senadores, vereadores, deputados estaduais e federais, além de organizações, instituições e sociedade civil organizada na Câmara Municipal de Abatetuba. O objetivo foi discutir problemáticas que afetam

Uma sessão especial reuniu nesta segunda-feira (16), senadores, vereadores, deputados estaduais e federais, além de organizações, instituições e sociedade civil organizada na Câmara Municipal de Abatetuba. O objetivo foi discutir problemáticas que afetam a população do município em áreas essenciais como saúde, educação, infra-estrutura e segurança. A sessão é fruto de audiências públicas realizadas no município.

Entre as propostas mais próximas de concretização estão a construção do Hospital Regional do Baixo Tocantins, um quartel equipado e uma escola, aos moldes da que já funciona no município de Moju, com tempo integral para os alunos estudarem.

“O hospital irá atender cerca de 650 mil habitantes da região, que reúne 11 cidades, entre elas, Abaetetuba, Tailândia, Acará, Baião e Mocajuba, além de desafogar Belém em atendimentos de urgência e emergência. Em março agora, enviei um requerimento para a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e para a Secretaria de Orçamento e Finanças, solicitando informações sobre os planos para a construção do hospital, saber em qual situação se encontra esse projeto, que já tinha até local definido para ser construído”, disse a deputada Nilma Lima.

Além de Nilma, estavam presentes ainda os deputados como Airton Faleiro, Fernando Coimbra e Ana Cunha, o procurador da República Felício Pontes Jr, o prefeito de Moju, Iran Lima, parlamentares de Moju e Claudio Sereni, representante da comunidade de Abaetetuba. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias