plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Mesmo eliminado, Paysandu vence o São Raimundo

Era jogo de cumprir tabela, mas o Paysandu queria terminar o segundo turno do Campeonato Paraense 2011 de cabeça erguida. E para a presença de 205 torcedores pagantes, conseguiu. Jogando na tarde deste domingo (15), no estádio da Curuzu, o Papão venceu o

Era jogo de cumprir tabela, mas o Paysandu queria terminar o segundo turno do Campeonato Paraense 2011 de cabeça erguida. E para a presença de 205 torcedores pagantes, conseguiu. Jogando na tarde deste domingo (15), no estádio da Curuzu, o Papão venceu o São Raimundo por 3 a 1 e agora terá mais de 30 dias para se preparar para a disputa da Taça Açaí.

Jogar como, com que motivação? Essa era a indagação que os jogadores do Paysandu deviam se fazer ao entrar em campo. Sem chances de classificação para as semifinais do segundo turno, o Papão precisava, pelo menos, encerrar a Taça Estado do Pará de forma satisfatória, mesmo com o time bastante ‘remendado’, sem diversos jogadores titulares. O torcedor, insatisfeito com os últimos resultados do clube, compareceu de forma diminuta ao estádio da Curuzu.

Já o São Raimundo vivia um grande momento, agora, ao comando de Charles Guerreiro, um treinador que vai se especializando quando o assunto é Parazão. Em 2010, levantou o bicolor e garantiu o título. Em 2011, arrumou o Pantera, que já está classificado para a semifinal e tinha o objetivo de vencer o Paysandu e garantir o primeiro lugar, o que lhe garantiria, ainda, a vantagem de jogar por dois empates para chegar à final.

1º TEMPO

Mesmo com atletas reservas, o Paysandu fazia um bom jogo. Porém, a superioridade do bicola era de forma desorganizada, o que não deixava os atacantes em condições de abrir o placar. Pelo lado bicolor, o destaque era o atacante Heliton. Já pelo lado alvinegro, o meio-campo Vélber e o atacante Leandro Guerreiro desequilibravam na partida.

A primeira grande chance do jogo pelo lado do São Raimundo aconteceu com Velber, que cobrou escanteio com perigo e, antes da finalização de Rodolfo Soares, o volante improvisado como zagueiro Alexandre Carioca afastou da área e salvou o Papão de levar o gol. Com um time de reservas, o Paysandu precisava suar a camisa se quisesse vencer o bom conjunto do alvinegro.

2º TEMPO

No segundo tempo, o Paysandu voltou disposto a conseguir encontrar o espaço e abrir o placar. E encontrou. Logo aos cinco minutos o lateral-esquerdo Belo, que havia acabado de entrar no jogo, derrubou Alax na área. Pênalti. O atacante Rafael Oliveira bateu e converteu, fazendo o seu 19º gol no Parazão, se isolando na artilharia do campeonato estadual.

Melhor no duelo, o Papão logo ampliou o resultado diante de um São Raimundo apático. Com 13 minutos, Heliton, em jogada individual, deixou os marcador para trás e fez 2 a 0 para o Paysandu. Mesmo com atletas improvisados e cheio de reservas, o bicolor paraense continuava com o ritmo acelerado e fez o terceiro gol aos 35 minutos, quando Heliton deu passe preciso para Djalma, que viu a saída do goleiro Labilá e marcou para o Papão: 3 a 0.

O São Raimundo ainda diminuiu no final do jogo com o volante Rodrigo Santarém, mas a vitória bicolor, mesmo que não servisse para muita coisa no Parazão, foi consolidada: 3 a 1. (Gustavo Pêna, DOL)

Paysandu: Alexandre Fávaro; Cláudio Alax, Diego Ourém, Alexandre Carioca e Bryan; Marquinhos, Vanderson, Billy e Djalma; Heliton e Rafael Oliveira.

Técnico: Sérgio Cosme.

São Raimundo: Labilá; Julio Ferrari, Rodolfo Soares e Thiago Júnior; Rafael Vieira (Belo), Rodrigo Santarém, Daniel, Aldivan e Vélber (Fernandinho); Leandro Guerreiro e Jardel.

Técnico: Charles Guerreiro.

Renda: R$ 3.180 mil.

Público pagante: 205 torcedores.

Público total: 380 expectadores.

Árbitro: Joelson Silva dos Santos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias