plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Intervenção da Defensoria garante leito a paciente

A Defensoria Pública de Abaetetuba, por meio de seu representante Arthur Corrêa da Silva Neto ingressou com ação  visando à viabilização de leito a paciente com câncer do colo uterino, a liminar deferiu imediata internação. Sem o procedimento a paciente p

A Defensoria Pública de Abaetetuba, por meio de seu representante Arthur Corrêa da Silva Neto ingressou com ação visando à viabilização de leito a paciente com câncer do colo uterino, a liminar deferiu imediata internação. Sem o procedimento a paciente poderia vir a óbito.

A Defensoria Pública de Abaetetuba propôs ação contra o Estado do Pará e o Município de Belém, requerendo o direito constitucional de saúde da paciente bem como que se protegesse sua dignidade.


A decisão judicial acolheu todos os argumentos da Defensoria Pública e foi realizada com base na urgência de internação no Hospital Ophir Loyola.

Entenda o caso

Segundo ação civil movida por E.C.M, representada pela Defensoria Pública de Abaetetuba, após diversas tentativas frustradas junto a central de leitos do Município de Belém, a paciente procurou a Defensoria Pública para intervir em seu caso, haja vista a gravidade da situação. A autora desde março de 2009, por meio de exames teve diagnóstico de Câncer de Colo Uterino CID. Com o diagnóstico, ela foi encaminhada para quimioterapia e radioterapia visando o controle da doença.

A paciente estava internada há um mês no Hospital Santa Rosa no Município de Abaetetuba com sintomas graves. Diante do quadro foram expedidos laudos que comprovavam a necessidade de transferência da paciente para que houvesse acompanhamento e avaliação quimioterápica, porém nada foi resolvido.

A paciente estava cadastrada, há um mês, na central de leitos do Município de Belém, esperando que lhe fosse garantido um leito. (Com informações da Defensoria Pública do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias