1 comentários
A presidente da Funtelpa (Fundação de Telecomunicações do Pará), Adelaide Oliveira, desmentiu que os funcionários temporários teriam sido demitidos nesta quarta-feira (27). De acordo com ela, haverá sim a destratação mas isso deve ocorrer no final de maio, com critérios.
"O que ocorreu hoje foi uma conversa franca. Os distratos vão acontecer em breve, não quero iludir ninguém. É uma decisão do MPT, um TAC que a Funtelpa precisa cumprir", disse Adelaide. Ao todo 63 funcionários devem sair do cargo.
Ainda de acordo com ela, os distratos seguirão alguns critérios. "Vamos tentar não demitir todos de uma vez porque nós precisamos dos temporários. Para o Ministério Público não tem problema em chamar temporários, desde que eles sejam novos e não os que já estão. Precisamos ver com o Governo se temos autorização para isso e dinheiro para essas contratações", explicou a presidente.
Já os 52 concursados aprovados este ano devem ser chamados até meados de maio. (Sâmia Maffra, DOL)
05/03/2012 | Prêmio Estácio de Jornalismo abre inscrições
05/03/2012 | Joel lamenta dificuldades após triunfo do Flamengo
05/03/2012 | Trabalhadores fazem ato simbólico em obra
05/03/2012 | Carro cai em buraco na Cidade Velha
05/03/2012 | Indústria de transformação gera mais empregos
