plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

CNJ divulga cartilha de combate ao bullying

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está promovendo a campanha de combate ao bullying nas escolas e elaborou uma cartilha especial para ajudar pais e educadores a prevenir o problema do bullying nas suas comunidades e escolas. De autoria da médica psiqui

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está promovendo a campanha de combate ao bullying nas escolas e elaborou uma cartilha especial para ajudar pais e educadores a prevenir o problema do bullying nas suas comunidades e escolas. De autoria da médica psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, que também escreveu o livro “Bullying: Mentes Perigosas nas Escolas”, a publicação foi lançada no Seminário Projeto Justiça na Escola, realizado no ano passado em Brasília.

A prática do bullying, que prejudica a vida social de milhares de crianças e adolescentes no mundo todo, corresponde à violência física ou psicológica contra pessoa incapaz de se defender. O objetivo do Projeto Justiça na Escola, do CNJ, é aproximar o Judiciário e as instituições de ensino do país no combate e na prevenção dos problemas que afetam crianças e adolescentes.

A cartilha explicativa sobre o bullying está disponível no Portal do CNJ (www.cnj.jus.br), na área Ações e Programas, link Infância e Juventude. A publicação orienta sobre como identificar para prevenir e erradicar o problema. Traz informações sobre as formas de bullying, quais critérios são levados em conta pelos agressores para a escolha da vítima, que razões levam os jovens a serem agressores, os principais problemas que uma vítima pode enfrentar na escola e ao longo da vida, o papel da instituição de ensino para evitar o bullying escolar, bem como de que maneira os pais e professores podem ajudar as vítimas a superarem o sofrimento. (Ascom CNJ)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias