plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Parlamentares visitarão Santa Casa

Os deputados estaduais visitarão às dependências do Hospital Santa Casa de Misericórdia nesta quarta-feira (6), a partir das 14h. A visita acontece depois de muito debate na tribuna da Alepa, a partir de um requerimento de autoria do deputado Carlos Borda

Os deputados estaduais visitarão às dependências do Hospital Santa Casa de Misericórdia nesta quarta-feira (6), a partir das 14h. A visita acontece depois de muito debate na tribuna da Alepa, a partir de um requerimento de autoria do deputado Carlos Bordalo, líder do PT, solicitando a criação de uma comissão externa de verificação da incidência de mortes de crianças ocorridas “de sábado até a madrugada de ontem (4)”.

“A Comissão foi formada por deputados da Comissão de Saúde a fim de acompanhar ‘in loco’ os fatos que envolvem essa tragédia da morte de recém-nascidos devido à existência de infecção hospitalar”, justificou Bordalo, no requerimento, repercutindo informações dos jornais locais. “Não vai precisar nem sequer votar o pedido, a presidente da Santa Casa já disse que está disposta, hoje, amanhã ou depois, na hora que quiser, quando quiser, receber os deputados para ver como está o seu funcionamento”, retrucou o deputado José Megale, líder do PSDB.

Quanto ao número de 18 caixões noticiados, Megale explicou que “esses caixões realmente existem, não estão expostos e como a mãe da criança falecida esteve lá, viu”. Ainda segundo o parlamentar, os caixões “não tinham corpos e não estavam em utilização”. O parlamentar foi também enfático: “Temos sim o registro de três falecimentos na Santa Casa, é verdade. Dentro de um universo de 107 que estavam internadas, grande parte delas debilitadas e com dificuldades de sobrevivência”. O parlamentar, porém, não admitiu o surto veiculado. “Morreram três e não centenas de crianças”, ponderou.

O requerimento apresentado pelo petista foi aprovado por unanimidade. Em seguida a deputada Josefina Castro (PMDB), titular da Comissão de Educação, Cultura e Saúde, comunicou que a visita seria feita nesta quarta-feira (6). (Ascom Alepa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias