plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Parceria vai permitir acesso à banda larga no Pará

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), Helder Barbalho, prefeito de Ananindeua, e o presidente da Telecomunicações Brasileiras S/A (Telebrás), Rogério Santanna dos Santos, assinarão hoje um termo de cooperação t

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), Helder Barbalho, prefeito de Ananindeua, e o presidente da Telecomunicações Brasileiras S/A (Telebrás), Rogério Santanna dos Santos, assinarão hoje um termo de cooperação técnica para a implementação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) e do projeto Pará Conectado nos municípios paraenses.

O termo permitirá o desenvolvimento de projetos conjuntos para a expansão das infraestruturas de telecomunicações e ampliação dos serviços de governo eletrônico, a integração e o compartilhamento de infraestrutura de telecomunicações dos Estados da Federação e do Governo Federal para a utilização desses recursos e o fortalecimento e criação de alternativas de pontos de troca de tráfego estaduais.

O PNBL permitirá aos municípios, por exemplo, utilizarem os serviços de telefonia, programas de telemedicina, teleducação e de vigilância eletrônica nas cidades e instituições, que só funcionam de forma eficiente com internet em alta velocidade.

A articulação da Famep junto ao Governo Federal começou logo após este anunciar, em agosto de 2010, a lista das cem primeiras cidades brasileiras que seriam beneficiadas com a implantação do PNBL. Na ocasião, nenhuma cidade do Norte do Brasil foi incluída. A Famep, então, passou a dialogar com a Telebrás, resultando na assinatura deste termo de cooperação técnica. Caso a Federação não tomasse a iniciativa de buscar a Telebrás, os municípios paraenses poderiam esperar até o ano de 2014 para obterem os benefícios do programa.(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias