plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Nelson Pinheiro é eleito prefeito de Tracuateua

Nelson Pinheiro (PT do B) é o prefeito eleito de Tracuateua, com 5311 votos. O resultado foi divulgado às 19h20 de ontem, quando 98% das urnas já haviam sido conferidas no Cartório da 13ª Zona Eleitoral, em Bragança, local da apuração presidida pelo juiz

Nelson Pinheiro (PT do B) é o prefeito eleito de Tracuateua, com 5311 votos. O resultado foi divulgado às 19h20 de ontem, quando 98% das urnas já haviam sido conferidas no Cartório da 13ª Zona Eleitoral, em Bragança, local da apuração presidida pelo juiz eleitoral da Comarca de Bragança, Roberto Valois. Em segundo lugar, estava o peemedebista Tamariz Cavalcante, com 4.711, depois vinham Aluísio Barros (PDT), com 3.156 votos, e Hugo Armando (PSDB), com 1.416, até que chegassem as duas últimas urnas restantes, vindas de Quatipuru.

Nelson Pinheiro é o prefeito interino de Tracuateua deste ano, uma vez que o município está sem gestor titular eleito pelo povo desde 1º de janeiro de 2009. A situação se estabeleceu devido ao prefeito eleito em 2008, Jonas Barros (PMDB), ter sido impedido pela Justiça Eleitoral de assumir o cargo, pois teve seu registro eleitoral indeferido. Desde então, quem ficou à frente da prefeitura foram os presidentes da Câmara de Vereadores: a vereadora Maria da Glória Silva (PMDB), em 2009, e Nelson Pinheiro (PT do B), em 2010.

A situação de instabilidade política gerou grandes expectativas na população em relação às eleições suplementares. Para garantir segurança, a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, que esteve à frente das eleições em Tracuateua, buscou reforços junto ao Grupo Tático e à Rotam, que estiveram presentes em Tracuateua durante todo o dia e permaneceram durante os festejos da vitória de Nelson Pinheiro.

Apesar do clima de rivalidade promovido pela disputa acirrada dos candidatos, o comandante da 5º CIPM, Dayvid Sarah, e o delegado da Polícia Civil, Francisco Pinto da Silva, disseram que não houve registro de nenhum crime eleitoral, nem de violência civil, até o final da apuração.(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias