plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Explosão em bueiro no Rio fere 5 pessoas

Uma explosão na galeria subterrânea da Light, concessionária de energia elétrica do município, feriu cinco pessoas e abriu um buraco de cerca de seis metros de diâmetro no asfalto, em Copacabana, zona sul do Rio. O acidente ocorreu na faixa de pedestres n

Uma explosão na galeria subterrânea da Light, concessionária de energia elétrica do município, feriu cinco pessoas e abriu um buraco de cerca de seis metros de diâmetro no asfalto, em Copacabana, zona sul do Rio. O acidente ocorreu na faixa de pedestres na esquina da Avenida Nossa Senhora de Copacabana com Rua Bolívar. No momento da explosão, o semáforo estava aberto para os carros, o que evitou que o número de feridos fosse maior.

O bueiro estourou às 20 horas. A tampa de ferro atingiu a altura de quatro metros e feriu um taxista, que passava pelo local. O motorista e dois entregadores de supermercado tiveram queimaduras. Eles estão internados no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram liberadas depois de serem atendidas na emergência.

A explosão do bueiro causou pânico e correria. Havia muita fumaça. O barulho assustou as pessoas que estavam no cinema Roxy e muitas abandonaram a sala de exibição. O buraco aberto com a explosão danificou duas pistas do asfalto.

Os acidentes em galerias subterrâneas da Light têm sido constantes na cidade. No ano passado, a explosão de um bueiro, também em Copacabana, feriu gravemente um casal de turistas americanos. Sarah Nicole Lawry teve 80% do corpo queimado e ficou internada por 68 dias. O marido dela ficou ferido em 30% do corpo e recebeu alta em um mês.

Laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli apontou que a explosão ocorreu quando uma faísca entrou em contato com gás. O documento não especificou se o gás havia vazado de alguma galeria.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias