plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores param por melhor estrutura

Professores das redes municipal e estadual de Educação em Redenção, ligados ao Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), vão fazer uma paralisação hoje, a partir das 8h. A concentração será em frente à escola Deuzuíta Pe

Professores das redes municipal e estadual de Educação em Redenção, ligados ao Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), vão fazer uma paralisação hoje, a partir das 8h. A concentração será em frente à escola Deuzuíta Pereira de Queiroz, no setor Independência.

De acordo com o coordenador local do Sintepp, professor José Rodrigues de Carvalho, a motivação do ato público é a melhoria na estrutura da educação municipal e estadual, que segundo ele está abandonada. “O nosso objetivo é chamar a atenção para o descaso com a educação pública de Redenção”, ressaltou Rodrigues.

O sindicalista também denunciou que os professores estão com os salários baixos e sem reajuste há três anos. Entre as reivindicações do Sindicato, está a construção de mais escolas municipais. Segundo José Rodrigues, nos últimos dois anos não foi construída nenhuma escola pela prefeitura. “Pelo contrário, a prefeitura fechou escola no município”, disse ele, se referindo à escola São Jorge, fechada em 2009.

Outra reivindicação é a melhoria da qualidade da merenda escolar, que, segundo o sindicato, além de ser insuficiente para alimentar os alunos, é de péssima qualidade. O Sintepp também cobra a distribuição de uniformes gratuitos aos alunos e a realização de concurso público.

Outra denúncia feita pelo sindicato diz respeito ao transporte escolar, que estaeria precário, e às salas de aula superlotadas, onde o sindicato diz que faltam até carteiras para os alunos sentarem durante as aulas.

Às 15h, o Sintepp participará de uma audiência pública na Câmara de Vereadores para debater os problemas da educação. O DIÁRIO entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Redenção, para que esta se manifestasse sobre as denúncias feitas pelo Sintepp. Porém, o órgão ficou de retornar a ligação, o que não ocorreu até o fechamento da matéria.

REIVINDICAÇÕES

- Aumento dos salários dos profissionais da educação, que não teriam reajuste há três anos no município;

- Melhoria da merenda escolar;- Construção de mais escolas;

- Melhoria do transporte escolar;

- Melhoria das condições das scolas públicas estaduais e municipais.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias