plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Japão: cabo elétrico é conectado no reator 2

Um cabo elétrico foi conectado ao reator número 2 da central nuclear de Fukushima, no nordeste do Japão, para resfriar o combustível, mas a corrente elétrica ainda não foi restabelecida, anunciou neste sábado a agência japonesa de segurança nuclear."O cab

Um cabo elétrico foi conectado ao reator número 2 da central nuclear de Fukushima, no nordeste do Japão, para resfriar o combustível, mas a corrente elétrica ainda não foi restabelecida, anunciou neste sábado a agência japonesa de segurança nuclear.

"O cabo foi conectado ao reator número 2, mas a eletricidade ainda não foi restabelecida porque são necessárias várias verificações já que várias regiões estão inundadas por água do mar", explicou um porta-voz da agência, Dumiaki Hayakawa. "Se não encontrarmos problemas hoje nas instalações, a corrente elétrica poderá ser restabelecida no domingo", completou o porta-voz. A empresa TEPCO, operadora da central, não confirmou essa informação.

Terremoto e tsunami devastam Japão
Na sexta-feira, 11, o Japão foi devastado por um terremoto que, segundo o USGS, atingiu os 8,9 graus da escala Richter, gerando um tsunami que arrasou a costa nordeste nipônica. Fora os danos imediatos, o perigo atômico permanece o maior desafio. Diversos reatores foram afetados, e a situação é crítica em Fukushima, onde existe o temor de um desastre nuclear.

Juntos, o terremoto e o tsunami já deixaram mais de 7 mil mortos e dezenas de milhares de desaparecidos. Além disso, os prejuízos já passam dos US$ 200 bilhões. Em meio a constantes réplicas do terremoto, o Japão trabalha para garantir a segurança dos sobreviventes e, aos poucos, iniciar a reconstrução das áreas devastadas. (AE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias