plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Cametá calou o Baenão e garantiu vaga na decisão

A festa foi dos cametaenses ontem, em pleno Baenão, após o empate em 3 a 3 com o Clube do Remo, resultado que garantiu o Cametá na final da Taça Cidade de Belém. O Mapará, que havia vencido o jogo de ida por 4 a 1, teve uma péssima atuação no primeiro tem

A festa foi dos cametaenses ontem, em pleno Baenão, após o empate em 3 a 3 com o Clube do Remo, resultado que garantiu o Cametá na final da Taça Cidade de Belém. O Mapará, que havia vencido o jogo de ida por 4 a 1, teve uma péssima atuação no primeiro tempo. No entanto, no complemento do jogo o time liderado por Leandro Cearense, artilheiro do Parazão 2011, agora com 15 gols, se impôs, resolveu jogar, conseguiu o empate e agora irá disputar a decisão do primeiro turno do Campeonato Paraense com o Paysandu, no próximo domingo (27), em local ainda indefinido.

Apenas uma equipe jogou nos 45 minutos iniciais de partida. Só deu Leão no primeiro tempo de jogo, enquanto que o Cametá atuou com o regulamento debaixo dos braços, se preocupou apenas em marcar, se apequenou diante de um time que parecia que iria golear com facilidade. O time do técnico Fran Costa sequer explorou as jogadas de contra-ataque. Melhor para os azulinos. Empurrados pela torcida, que lotou o Baenão, os remistas dominaram toda a primeira etapa, construíram 2 a 0 no placar, deixando a classificação muito bem encaminhada para a final.

No segundo tempo os jogadores do Clube do Remo entraram a campo de mãos dadas, demonstrando a união do time, até então feliz com a vitória parcial. Contudo, os remistas foram surpreendidos logo no comecinho da segunda etapa, com um gol dos visitantes, que desestruturou todo o time, tanto que aos 15 minutos o técnico Paulo Comelli queimou as três substituições de uma só vez, atitude que demonstrou o momento de desespero da equipe remista na partida. O pior de tudo para o Leão é que nenhuma das três substituições surtiu resultado positivo. Os remistas até que conseguiram marcar os três gols, mas esqueceram que não podiam ter tomado nenhum...

O futuro remista está indefinido

“Vamos ter uma reunião com a diretoria para definir o futuro do clube”. As palavras do técnico do Clube do Remo, Paulo Comelli, após o jogo que resultou na eliminação do time do primeiro turno do Parazão 2011, revelam que haverá mudanças no grupo de jogadores que compõem o plantel remista e talvez até mesmo na comissão técnica. A conversa entre os mandatários do clube e os comandantes do time deve acontecer ainda hoje.

Uma das possíveis alterações que devem ser feitas pela direção do clube é no ataque da equipe. Em nove jogos no Campeonato Paraense o setor não funcionou. Ró, Adriano Pardal, Wellington Silva e nem Thiago Marabá, o mais elogiado da posição, não conseguiram marcar sequer um golzinho.

A eliminação dos remistas pode sobrar até mesmo para o técnico Paulo Comelli, bastante criticado pela torcida azulina, que o chamou de ‘burro’ após a partida. O treinador queimou as três alterações de uma só vez, no banco de reservas ele tinha Wellington Silva como opção, um jogador que atua fixo na área, mas Comelli optou pela entrada de Ró, que mais uma vez não rendeu. Além disso, o técnico manteve o atacante Adriano Pardal, que errou passes, não conseguiu driblar e ainda perdeu um gol feito no segundo tempo.

DRAMA

O maior objetivo da diretoria remista era terminar o primeiro turno do Campeonato Paraense 2011 com o título conquistado. Mas, depois de liderar todo o primeiro turno, de maneira invicta, o Leão caiu nas semifinais, diante de um adversário que desarticulou a defesa considerada como a melhor da competição. O sonho de garantir a vaga no Brasileirão da Série D foi adiado para o segundo turno. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias