plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Governo oficializa criação da UPP na Terra Firme

A Secretaria de Segurança Pública do Estado oficializou a criação da Unidade Pró-Paz (UPP) do bairro da Terra Firme, na periferia de Belém. A unidade terá como prioridades a prevenção da criminalidade e a preservação da ordem pública. A Portaria nº 03

A Secretaria de Segurança Pública do Estado oficializou a criação da Unidade Pró-Paz (UPP) do bairro da Terra Firme, na periferia de Belém. A unidade terá como prioridades a prevenção da criminalidade e a preservação da ordem pública.

A Portaria nº 031/11 que cria a unidade foi publicada nesta segunda-feira, 14, no Diário Oficial do Estado. No mesmo documento, o governo cria o Comitê de Implantação da Unidade Pró-Paz Terra Firme, cuja função será planejar a implantação da unidade.

A UPP integra um programa de Governo para diminuir os altos índices de violência registrados no Estado. A Unidade Pró-Paz não é o mesmo programa desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA). Na UFPA, funciona o "Pró-Paz nos Bairros", que trabalha medidas preventivas voltadas para jovens e adolescentes, com oficinas e outras atividades.

Na última sexta-feira, 11, o Pró-Paz abriu vagas para inscrição de 980 crianças e adolescentes desenvolverem atividades variadas. A seleção pode durar no máximo seis meses e as inscrições se iniciam no dia 22 e vão até o dia 26 de março na UFPA. Para o preenchimento das vagas, os candidatos devem ser moradores dos bairros Guamá e Terra Firme; devem ter entre 8 e 18 anos e possuir documento de identificação.

A relação entre os dois projetos se baseia na necessidade de atribuir caráter preventivo às ações de segurança pública. "Somente dessa forma o governo do Estado poderá, efetivamente, oferecer soluções para a questão da violência, através de ações de caráter preventivo", declarou o governador à imprensa sobre o programa.

A Segup pretende intensificar a presença da polícia em áreas estratégicas.(DOL, com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias