plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Cametá goleia o Remo no Parque do Bacurau: 4 a 1

Incrível. Totalmente perdido em campo e mostrando um péssimo futebol na tarde desta quinta-feira (10), o Clube do Remo foi goleado pelo Cametá por 4 a 1, e complicou as suas chances de conseguir chegar às finais do Campeonato Paraense 2011. O jogo de volt

Incrível. Totalmente perdido em campo e mostrando um péssimo futebol na tarde desta quinta-feira (10), o Clube do Remo foi goleado pelo Cametá por 4 a 1, e complicou as suas chances de conseguir chegar às finais do Campeonato Paraense 2011. O jogo de volta entre as equipes será na próxima segunda-feira (14), a partir das 20h30, no estádio Evandro Almeida, o Baenão.

Cametá e Clube do Remo iniciavam a busca por uma vaga nas finais do Campeonato Paraense 2011. Pelo lado do Mapará, o destaque ficava para o atacante Leandro Cearense, um dos grandes jogadores da competição. Já o Leão iniciava as semifinais com a melhor campanha de todo o Estadual e disposto a fazer um bom resultado logo no campo do adversário, para decidir dentro do estádio Baenão, com a ajuda do seu torcedor.

Em princípio, os donos da casa imprimiram pressão. O estado do estádio Parque do Bacurau facilitava as investidas da equipe do técnico Fran Costa. Ambientado com o clima do jogo, não demorou muito para os cametaenses inaugurar o marcador. Aos 12 minutos o atacante Leandro Cearense aproveitou bom toque pela esquerda e fez 1 a 0 para o Cametá.

Mas os azulinos estavam vivos na partida. Dois minutos depois o lateral-esquerdo Marlon recebeu cruzamento e empatou o jogo: 1 a 1. Mas quem disse que o Mapará sentiu o gol? Ao contrário, continuou jogando em ritmo acelerado, como se atacasse ao ritmo das marchinhas de carnaval, cadência mais que comum nesta época do ano. Com 22 minutos, a bola foi cruzada na área e o zagueiro Paulo Sérgio desviou, marcando contra. Cametá 3 x 1 Remo.

A partir daí ficou nítido os erros da defesa do time da capital do estado. A dupla de zaga Paulo Sérgio e Rafael Morisco erraram, e muito, principalmente na cobertura das jogadas alçadas pelo lado esquerdo. Tanto, que aos 33 minutos a zaga do Leão falha, o goleiro Léo Rodrigues ainda defende, mas o atacante Leandro Cearense não desperdiça: goleada no interior: Cametá 4 a 1 no Remo, placar do primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, o técnico Paulo Comelli tentou acabar com o ‘apagão’ proporcionado pelo Remo. Tirou Luis André e Fininho, para as entradas de Ramon e Léo Franco, respectivamente. Com isso, o comandante visava aumentar o poder de posse de bola no meio-campo, mas, ao mesmo tempo, não esquecer de defender as arrancadas de contra-ataque do Cametá.

Para melhorar a situação azulina na segunda metade da partida, o árbitro Clauber José Miranda expulsou o meio-campo Leandrinho e o time interiorano ficou com 10 jogadores. Com um a mais, houve um ligeiro crescimento no toque de bola do Remo. Porém, atabalhoado, o volante Ramon fez falta desnecessária e também foi expulso do jogo. A partir daí as equipes ficaram iguais no número de jogadores.

O Remo tentava diminuir o marcador, mas o Cametá mostrava competência tática para continuar com a vitória pelo placar elástico. Até a sorte estava do lado do Mapará. Aos 30 minutos o lateral-direito Elsinho chutou e a bola tocou na canela do goleiro André Luis, desviando o que seria o gol remista.

Nem as mudanças de Comelli surtiram efeito. O atacante Wellinton Silva, que entrava em campo após um longo período em recuperação de uma lesão, não conseguia um lugar no meio da boa zaga cametaense. No final, visivelmente cansado, o time do Remo apenas observava o Cametá tocar a bola no campo de ataque e segurar a goleada no Parque do Bacurau: 4 a 1, placar final. (Gustavo Pêna, DOL)

Ficha Técnica:

Cametá: André Luis; Américo, Tonhão, Rubran e Mocajuba; Wilson, Paulo de Tárcio, Robinho (Romeu) e Leandrinho; Leandro Cearense (Castiano) e Jaílson.

Técnico: Fran Costa.

Clube do Remo: Léo Rodrigues; Elsinho, Paulo Sérgio, Rafael Morisco e Marlon; San, Mael, Luis André (Ramon) e Fininho (Léo Franco); Ró e Adriano Pardal (Wellington Silva).

Técnico: Paulo Comelli.

Local: Estádio Parque do Bacurau.

Renda: R$ 33.690 mil.

Público pagante: 3.519 torcedores.

Público total: 3819 expectadores.

Árbitro: Clauber José Miranda. Assistentes: Lúcio Ipojucan da Silva e José Ricardo Coimbra.

Cartão amarelo: Américo, Tonhão, Paulo de Tárcio e Wilson (CAM). Luis André e San (REM).

Cartão vermelho: Leandrinho (CAM) e Ramon (REM).

Clique no ícone abaixo e veja a fotogaleria

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias