plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

HOL realiza Dia Estadual de Combate ao Câncer

Com o tema "Prevenir o câncer é com todos nós", o Hospital Ophir Loyola realizará na próxima sexta-feira (11), a partir de 10h30, uma programação alusiva ao Dia Estadual de Combate ao Câncer. O evento visa incentivar a participação dos diversos segmentos

Com o tema "Prevenir o câncer é com todos nós", o Hospital Ophir Loyola realizará na próxima sexta-feira (11), a partir de 10h30, uma programação alusiva ao Dia Estadual de Combate ao Câncer. O evento visa incentivar a participação dos diversos segmentos sociais na luta contra a doença.

Durante a programação será reativada a Rede Paraense de Controle ao Câncer (RPCC), cujo objetivo é diminuir a taxa de mortalidade pela doença no Pará. Coordenada tecnicamente pelo Hospital Ophir Loyola, a rede conta com parceiros de diversos setores da sociedade, incluindo órgãos públicos e entidades do Terceiro Setor (ONGs), para implantar ações educativas que ajudem a transformar os hábitos da população paraense, em busca de uma melhor qualidade de vida.

Ainda no evento serão apresentados os programas que o HOL deverá desenvolver na prevenção do câncer, com ênfase nos funcionários, familiares e acompanhantes de pacientes. Será ministrada uma palestra pela médica e deputada estadual Ana Cunha, sobre o papel da mulher na prevenção do câncer.

Homenagem - O Dia Estadual de Combate ao Câncer, 10 de Março, foi instituído pelo Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Bosco Gabriel e sancionado pelo governo do Estado em 23 de outubro de 2000. A data é uma homenagem à criação da Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia (AVAO), organização não governamental que auxilia pacientes com câncer em tratamento no HOL, e comemora seu aniversário no mesmo dia.

De acordo com a Internacional Union Against Cancer, a doença é responsável por mais de 12% de todas as causas de morte no mundo, e atingirá mais de 15 milhões de pessoas em 2020. Tabagismo, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, exposição excessiva ao sol e a produtos químicos são fatores de risco associados ao surgimento de tumores cancerígenos. Muitos dos casos de câncer estão relacionados ao estilo de vida e hábitos adotados pelas pessoas.

(Assessoria do HOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias