Busca

Versão móvel do Diário Online

Fechar

Buscar por:

Filtro:

Benedito Nunes será cremado na manhã de hoje

Segunda-Feira, 28/02/2011, 06:34:04

4 comentários

Tamanho da fonte: A- A+
Benedito Nunes será cremado na manhã de hoje (Foto: Tarso Sarraf/ Arquivo)

Casa e escritório no centro da galáxia literária paraense (Foto: Tarso Sarraf/ Arquivo)

Durante a tarde de domingo, diversos amigos, familiares e autoridades foram dar o adeus ao mestre Benedito Nunes, que deve ser cremado hoje pela manhã no cemitério Max Domini, em Marituba, após missa marcada para as 9h na igreja Santo Alexandre. A professora e mestre em língua portuguesa e literatura Nelly Cecília Rocha, grande amiga de Benedito, resumiu-o em três adjetivos. “Era um homem simples, sábio e santo”.

O atual reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Carlos Maneschy, ressaltou a falta que o pensador fará: “É um momento de refletir a relevância da obra dele. Era um grande crítico literário e um grande filósofo. Só poucas pessoas, muito extraordinárias, conseguiram conquistar tais dons. A UFPA perde o seu maior talento, que até poucos dias atrás estava em plena atividade e como ele mesmo costumava dizer, era um eterno aprendiz. Pois eu digo, para nós, ele será um eterno mestre”.

Muito emocionado, o professor da faculdade de filosofia da UFPA, Ernani Chaves, lamentou a perda. “Não tenho nem palavras pra dizer o que ele significou pra mim e pra todos nós. O conheci quando tinha apenas 18 anos. Foi ele que abriu os caminhos para eu chegar onde cheguei, na área de filosofia. Deixará um legado absolutamente inestimável”, disse. (Diário do Pará)

Que nota você dá para esta notícia?
Comentar
Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiusculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

Notificar erro

Compartilhar por email