plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GAMES

Dupla destrói “Street Fighter” em clipe musical

A dupla de pagodeiros Mantena e JP – da qual muito pouco se sabe – está provocando os gamers do Brasil com um videoclipe postado ontem (22) no YouTube. No vídeo, a dupla “interpreta” a “Dança do Street Fighter”, que dá um nocaute em um dos jogos de luta m

A dupla de pagodeiros Mantena e JP – da qual muito pouco se sabe – está provocando os gamers do Brasil com um videoclipe postado ontem (22) no YouTube. No vídeo, a dupla “interpreta” a “Dança do Street Fighter”, que dá um nocaute em um dos jogos de luta mais cultuados de todos os tempos.

Vestidos de Ryu e Ken, personagens principais do game, Mantena e JP demonstram desconhecer completamente as noções mais básicas do jogo, repetindo à exaustão: “Pra você que gosta de navegar no site / Eu vou apresentar a dança do Street Fighter” (pergunta: qual a relação entre site e “Street Fighter”, além de uma rima forçada?).

Em outro trecho, a dupla diz: “‘Hoiuken’ faz o Ken, ‘Hoiugue’ faz Ruy / Eu vou apresentar o Guile dando ‘Alecful’” (os golpes em questão são “Shoryuken”, cuja pronúncia é a mesma para Ruy e Ken, e “Sonic Boom”). Em outra frase, o “Tiger Uppercut”, do tailandês Sagat, vira “Cyber bop”.

O vídeo usa o gameplay do jogo “Street Fighter IV”, entremeado por cenas em que Mantena e JP aparecem em um cenário de “Street Fighter II” dançando uma coreografia pra lá de esquisita, que usa joelhadas, chutes e socos. Efeitos sonoros com as gravações originais de golpes como “Hadouken” e “Sonic Boom” completam a “obra de arte”. O vídeo foi “dirigido” pela própria dupla. O culpado pela letra se apresenta como Maicon Tubarão.

COMENTÁRIOS

No YouTube, o vídeo recebeu comentários nada abonadores. Entre os passíveis de ser publicados, está o do usuário abonattobr: “Não sei se conseguirei jogar ‘Street Fighter’ novamente depois de ver essa m...”. O gamer Kaminoke reclama: “É sério... Essa gente não cansa de fazer forró eletrônico sobre videogames que pelo jeito nunca jogaram na vida?”.

(Carlos Gondim/DOL)

Assista ao vídeo (por sua própria conta e risco), clicando no ícone abaixo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias