(Foto: DW-World)
Alguma pessoas não aprendem. No caso, a Argélia não aprendeu com os erros do Egito e desligou a internet do país. A causa do desligamento foram os protesto pró-democracia que começam a tomar forma em meio à população argelina.
Segundo a Renesys, empresa que avalia o tráfego de dados no mundo, e que detectou os primeiros sinais de interrupção dos provedores egípcios, o governo argeliano não utilizou o mesmo método dos políticos no Egito para desligar a rede.
A empresa, afirma que fora do país tudo parece ainda funcionar perfeitamente, mas como seus habitantes ainda reportam não conseguir acesso à grande rede, a suspeita é de que novos tipos de bloqueios foram implementados, similares aos usados no Irã.
Segundo habitantes do país, o governo também estaria supostamente deletando perfis na rede social Facebook, para tentar conter a organização de protestantes. Também não se sabe se o governo capturou de alguma forma as senhas dos perfis que está deletando ou se a própria rede social está recebendo ordens diretas de políticos locais para apagar as contas.
O governo também tentou impedir que jornalistas e repórteres estrangeiros noticiem o que está acontecendo, como forma de evitar que novos grupos se formem e tentem derrubar a atual presidente do país, Abdelaziz Boutifleka. Os protestantes estão sendo presos em massa e as cadeias já atingem estado de superlotação. (Yggor Araújo, Diário Online, com informações do The Telegraph)
28/02/2012 | Fundação Vivo lança a Rede Pró-Menino
15/02/2012 | Dos campuseiros à Gaby, o DOL conta tudo!
15/02/2012 | TIM libera Wi-Fi grátis em aeroportos
15/02/2012 | Foursquare para Android ganha suporte a NFC
15/02/2012 | Hackers extraem 6 GB de dados da NASA
