plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Universitários vão ajudar escalpelados

A Escola Superior da Amazônia (Esamaz) fez ontem um trote educacional com orientação em solidariedade às vítimas de escalpelamento no Pará. Uma palestra aconteceu no campus da Municipalidade para os novos e antigos alunos do curso de Enfermagem: participa

A Escola Superior da Amazônia (Esamaz) fez ontem um trote educacional com orientação em solidariedade às vítimas de escalpelamento no Pará. Uma palestra aconteceu no campus da Municipalidade para os novos e antigos alunos do curso de Enfermagem: participaram o diretor de Planejamento Educacional, Reinaldo Gonçalves, o diretor de Ensino e Pesquisa de Extensão, Adalto Guesser, a representante do Comitê Estadual de Erradicação dos Acidentes de Escalpelamento, Iraquelma Castro, e a assistente social e palestrante Patrícia Gomes.

“Os estudantes de enfermagem tem por ‘obrigação’ prevenir para problemas assim. Eles são multiplicadores e fazem um papel fundamental na vida de comunidades que não tem tanta informação”, defendeu a assistente social Patrícia Gomes.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), em 2010 houve redução dos acidentes de escalpelamento: apenas quatro foram registrados. Em 2009 esse número chegou a 24. A redução é reflexo dos trabalhos de prevenção feitos nas comunidades ribeirinhas.
TROTE SOLIDÁRIO

A aluna do 2º ano, Laila Garcia, prestava atenção redobrada à palestra: “É muito bom para nos conscientizar da gravidade que é o acidente. Podemos ser solidários com o problema”. A caloura Cleide Vilhena comemorou: “Estou começando com o pé direito. Me enchendo de informações que são muito úteis”.

No final do mês os alunos de enfermagem encerrarão o trote solidário com visita ao Espaço Acolher, que cuida de escalpelados. Os alunos devem também doar lenços para as cabeças dos acidentados.(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias