plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Remo joga melhor e derrota o Paysandu: 3 a 1

“Remo, tu és a minha vida, tu és a minha história, tu és o meu amor...”. Foi cantando dessa forma que a torcida do Leão saiu do estádio Olímpico Edgard Proença, o Mangueirão, na tarde deste domingo (13). Poderia ser uma goleada maior. O Paysandu, totalmen

“Remo, tu és a minha vida, tu és a minha história, tu és o meu amor...”. Foi cantando dessa forma que a torcida do Leão saiu do estádio Olímpico Edgard Proença, o Mangueirão, na tarde deste domingo (13). Poderia ser uma goleada maior. O Paysandu, totalmente perdido em campo, viu o Remo fazer 3 a 1 e garantir a liderança do Campeonato Paraense 2011, deixando o maior rival na segunda colocação no torneio.

Chovia no estádio Mangueirão. Clube do Remo e Paysandu entravam em campo em situação parecidas no Campeonato Paraense. Enquanto o Leão tinha a melhor defesa da competição, o Papão era o melhor no quesito gols marcados. Até na classificação os clubes se equiparavam. Os bicolores tinham a liderança com 12 pontos. Logo atrás, com 10, os azulinos tinham a oportunidade de conseguir a liderança.

Nas arquibancadas, festa, muita festa... O torcedor paraense, para variar, deu mostras de que, mesmo em situação ruim, o futebol paraense ainda tinha salvação. Fenômeno Azul e Fiel Bicolor não decepcionaram com seus gritos apaixonados das arquibancadas do Colosso do Benguí.

Bola em jogo e a primeira grande chance para o Remo surgiu aos seis minutos. Em cobrança de escanteio, o volante Sandro Goiano errou o cabeceio e quase faz, contra. Contudo, o capitão alviazul se recuperou do erro dois minutos depois. Sandro lançou Rafael Oliveira que, em lance típico de atacante, passou pelo zagueiro e chutou forte, para a falha do goleiro Lopes: Paysandu 1 a 0.

O domínio do Leão, que era grande antes do gol sofrido, diminuiu. Entretanto, para a sorte do técnico Paulo Comelli, que via sua equipe sair perdendo, o meio-campo Léo Franco cruzou na cabeça do lateral-esquerdo Marlon. A fraca zaga do Papão não conseguiu atrapalhar o empate leonino: 1 a 1. Dez minutos depois, a virada azulina! Elsinho, um dos destaques do primeiro tempo, recebeu passe e não titubeou: 2 a 1.

Era nítida a virtude do Remo. Comelli, percebendo que só tinha um atacante de ofício, Ró, apostou nas jogadas pelas laterais. Os gols do Filho da Glória e do Triunfo saíram das alas. Por outro lado, o Paysandu era lento. Thiago Potiguar estava apagado em campo. Os atacantes de ambas equipes, Ró e Mendes, foram figuras que não foram percebidas durante o embate. A vitória azulina era mais do que justa.

Para o segundo tempo, nenhuma alteração. Nos primeiros minutos, o Remo continuou com o bom toque de bola da primeira metade da partida. A torcida bicolor ficou na ‘bronca’ com o volante Sandro Goiano que, como um iniciante, errou três passes seguidos. Mesmo coma forte chuva que caía no Mangueirão, o Leão conseguia deixar o Paysandu na ‘roda’ e ficava mais perto do terceiro gol. A defesa alviceleste estava muito ‘confusa’.

Percebendo o bom momento do seu time, a torcida remista fazia a festa nas arquibancadas. Talvez, com esse apoio, o Remo tinha mais ímpeto e vontade. Vaiado, o volante Sandro deixou o campo para a entrada do garoto Djalma, destaque do Papão na Copa São Paulo de Futebol Juniores. Apesar disso, nada de melhora pelo lado da equipe do bicola. Era nítido o descontentamento de Cosme.

Pelo lado do Leão, destaque para o lateral-direito Elsinho, meio-campo Léo Franco e o volante Mael. Já no Papão, jogaram um péssimo futebol os volantes Billy e Sandro, além do improvisado lateral-direito Marquinhos. E se o time está ruim, o terceiro gol não demorou a sair. Aos 33 minutos, Marlon cobrou escanteio, a bola toca na zaga do Paysandu e sobra para San, livre, marcar: Leão 3 x 1 Papão, placar final. (Gustavo Pêna, DOL)

Ficha Técnica:

Clube do Remo: Lopes; Elsinho, Paulo Sérgio, Rafael Morisco e Marlon; San, Mael (Ramon), Luis André e Thiaguinho; Léo Franco (Rafael Granja) e Ró (Max Jari).

Técnico: Paulo Comelli.

Paysandu: Ney; Marquinhos, Tinoco, Cristiano Laranjeiras e Bryan; Billy (Zé Augusto), Vanderson, Sandro (Djalma) e Thiago Potiguar (Heliton); Rafael Oliveira e Mendes.

Técnico: Sérgio Cosme.

Local: Estádio Olímpico Edgard Proença (Mangueirão)

Hora: 16h

Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)

Cartão amarelo: Rafael Oliveira e Thiago Potiguar (PAY); Paulo Sérgio, Mael e Marlon (REM)

Renda: R$ 701.160 mil

Público pagante: 35.852 torcedores

Credenciados: 2.260 pessoas

Público total: 38.112 expectadores

Você, internauta, poderá acompanhar os principais lances das partidas do Parazão pelo DOL, assim como a transmissão ao vivo pela Rádio Clube do Pará.

Baixe Wallpapers do Parazão 2011

5ª Rodada do Campeonato Paraense 2011:

Tuna Luso 1 x 0 Independente Tucuruí SÁB 12/02 10h Estádio Francisco Vasques

Águia de Marabá 4 x 3 Cametá SÁB 12/02 19h Estádio Zinho Oliveira

Castanhal 2 x 2 São Raimundo SÁB 12/02 20h Estádio Maximino Porpino

Clube do Remo 3 x 1 Paysandu DOM 13/02 16h Estádio Mangueirão

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias