A voz do Google canta hits como “Meteoro da Paixão” e “Eguinha Pocotó” (Foto: Reprodução)
Que o brasileiro é criativo, ninguém duvida. Mas um se superou ao usar o recurso de voz do Google Tradutor para criar o Googleokê.
No site, músicas conhecidas de artistas como Luan Santana e Lady Gaga ganham versões inusitadas, cantadas pela voz feminina que lê as palavras digitadas no Google Tradutor. O site está bombando no Twitter.
O programador do site utilizou recursos bem simples, como programação eletrônica e usa ferramentas de edição de áudio para estender algumas notas. Além da versão com acompanhamento instrumental, as músicas trazem a opção de ouvir a capela no “Quem sabe faz ao vivo” (uma menção óbvia ao apresentador Fausto Silva).
Entre os hits disponíveis no site, estão sucessos de Luan Santana (“Meteoro da Paixão”), Lady Gaga (“Poker Face”), MC Serginho e Lacraia (“Eguinha Pocotó”) e grupo As Meninas (“Xibom bombom”, identificado no site como “Bom Chi Bom”).
Em geral, as músicas são uma versão declamada das originais, que tornam o riso inevitável, ainda mais quando a voz diz frases como “Tira o pé do chão” e “Só não posso esquecer minha eguinha pocotó / cotó / cotó”.
(Carlos Gondim/DOL)
Acesse o site e ouça você mesmo, clicando no ícone abaixo:

Googleokê
28/02/2012 | Fundação Vivo lança a Rede Pró-Menino
15/02/2012 | Dos campuseiros à Gaby, o DOL conta tudo!
15/02/2012 | TIM libera Wi-Fi grátis em aeroportos
15/02/2012 | Foursquare para Android ganha suporte a NFC
15/02/2012 | Hackers extraem 6 GB de dados da NASA
