plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos acusam professor de 'abuso de autoridade'

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Dom Mário, localizada no município de Bujaru, no Pará, denunciaram à redação do DOL um suposto “abuso de autoridade” de um professor de Química da escola, que não estaria dando aula e teria deixado vários estudant

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Dom Mário, localizada no município de Bujaru, no Pará, denunciaram à redação do DOL um suposto “abuso de autoridade” de um professor de Química da escola, que não estaria dando aula e teria deixado vários estudantes em dependência na disciplina.

De acordo com a denúncia, o professor, identificado como Gilson Andrade, apenas passava as lições em sala de aula e se recusava a explicar a disciplina. “Ele dizia que não tinha obrigação de explicar a matéria, que o conteúdo estava nas lições, e que se a gente quisesse aprender melhor, era pra a gente pagar um professor particular, porque essa não era a obrigação dele”, contou uma estudante, que não quis se identificar.

Ainda segundo a estudante, os alunos ainda reivindicaram com o professor que a obrigação dele era de explicar a matéria e que eles não tinham condições de pagar aulas particulares, mas o professor teria dito que era concursado, que poderia fazer o que quisesse que não perderia o cargo. “Isso é um absurdo, pois nós saímos de casa para a escola justamente para aprender, e se estudamos em uma escola pública é porque não temos condições de pagar uma particular”, protestou a estudante.

A estudante disse que a situação foi denunciada à direção da escola, mas o diretor, identificado por ela como Francisco, disse que não poderia fazer nada em relação ao problema. “O número de alunos em dependência foi grande, isso mostra indícios de que algo errado está acontecendo. Se a situação não for resolvida, nós vamos bloquear a PA-140 em protesto até que alguma autoridade nos ouça”, ameaçou a aluna.

(Soraya Wanzeller/ DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias