plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Novas práticas educativas vencem Prêmio ANU 2010

O projeto "Projeto Novas Práticas Educativas: em defesa da criança e do adolescente", executado com apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) pela Rádio Margarida, foi o vencedor, no âmbito estadual, do prêmio ANU 2010, promovido pela Central Únic

O projeto "Projeto Novas Práticas Educativas: em defesa da criança e do adolescente", executado com apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) pela Rádio Margarida, foi o vencedor, no âmbito estadual, do prêmio ANU 2010, promovido pela Central Única das Favelas (Cufa).

O prêmio, que reconhece os melhores projetos sociais desenvolvidos em favelas e outras áreas carentes, terá agora uma segunda etapa, que premiará dentre os vencedores de cada Estado o melhor projeto do Brasil. A votação para esta segunda etapa é realizada via internet, pelo site www.premioanu.com.br até 7 de fevereiro. O vencedor nacional será conhecido no mesmo dia, durante a entrega do Prêmio Estadual, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Projeto - O objetivo do projeto é contribuir como enfrentamento da violência contra a criança e o adolescente, dentro e fora das escolas, por meio de formação temática, produção e difusão de novas práticas educativas e comunicação interativa, com base em tecnologias sociais de áudio (radionovelas e spots), vídeos de curta metragem e fotografia, tendo a participação direta de professores e jovens de escolas públicas da rede estadual de ensino da Região Metropolitana de Belém, na perspectiva de cumprimento do Estatuto da Criança e do adolescente (ECA).

O projeto é realizado por meio de oficina de formação temática sobre cidadania, sexualidade, drogas e violência sexual, abordando dois temas por escola; oficina de produção de tecnologias educativas, com a realização de laboratório de aprendizagem em áudio, vídeo e fotografia, produção de radionovelas, spots, vídeos de curta metragem, fotografias e de materiais educativos para educação à distância; difusão das tecnologias educativas produzidos nas oficinas e comunicação interativa, com download via portal da Rádio Margarida, postagem em blog do projeto e veiculação em emissora de radiodifusão. (Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias