2 comentários
Moradores acordaram cedo ontem no Jurunas, para limpar bueiros (Foto: Adauto Rodrigues)
Cansados da grande quantidade de lixo que sai dos bueiros após as chuvas e invade as casas, os moradores da Rua Nova Segunda (entre as ruas Apinagés e Tupinambás), no bairro do Jurunas, decidiram por conta própria, na manhã de ontem, interditar metade da via e realizar a limpeza do esgoto.
Segundo o comerciante Júlio Carvalho, os dez moradores que participavam da ação acordaram às 6h para abrir os três bueiros e um buraco no asfaltamento para retirar o lixo acumulado na tubulação da rua. “É nessa hora que percebemos a quantidade de sujeira que parte da população jogas nas ruas”.
“Estamos cansados de tanto lixo entrando em nossas casas. Ligamos para a Cosanpa verificar a situação, e ela nunca faz nada. Então decidimos retirar essa imundície por nossa conta”, dizia o pintor Manoel Moraes.
Segundo a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), hoje técnicos vão até o local para avaliar a situação da tubulação e buscar uma solução ao problema. (Diário do Pará)
01/03/2012 | Feira oferece alimentos orgânicos baratos em Belém
01/03/2012 | Sesan divulga datas e horários de coleta de lixo
01/03/2012 | PMs terão 1ª audiência por acusação de assassinato
01/03/2012 | Comissão de vereadores visita a Infraero
01/03/2012 | Transporte público é raro em Marabá
