(Foto: Divulgação)
O último boletim médico divulgado sobre o estado de saúde de Francisco Anísio Paula Filho, o Chico Anysio, diz que "que o paciente continua no CTI e não está mais sedado", de acordo com o médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, Clínico Geral Intensivista e Cardiologista do Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, após a visita de hoje. Ele está internado no hospital desde o dia 2 de dezembro do ano passado.
Ele respira melhor e necessita cada vez menos do suporte mecânico para tal. Está lúcido e interage com as pessoas a sua volta. A pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito já está controlada.
Chico chegou ao hospital com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana e o comediante foi submetido à angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.
Durante o período pós-operatório ele apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). Não há previsão de alta.
(Agência Estado)
29/02/2012 | Ivete Sangalo será prostituta em ‘Gabriela’
28/02/2012 | Rafa é eliminado com 92% dos votos do BBB
26/02/2012 | Gianecchini diz que venceu batalha contra o câncer
24/02/2012 | "Playboy" sonda Laisa para ser capa de abril
24/02/2012 | Fabiana vence prova é se torna nova líder
