plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jatene anuncia 11 novos nomes do secretariado

O governador eleito Simão Jatene (PSDB) anunciou hoje (30) 11 novos nomes que irão compor seu secretariado. O anúncio iniciou por volta das 18 horas, após duas horas de traso. A imprensa paraense estava reunida desde as 16 horas no Hotel Crowne Plaza, em

O governador eleito Simão Jatene (PSDB) anunciou hoje (30) 11 novos nomes que irão compor seu secretariado. O anúncio iniciou por volta das 18 horas, após duas horas de traso. A imprensa paraense estava reunida desde as 16 horas no Hotel Crowne Plaza, em Belém. Depois de muitas especulações, foi confirmado que Ney Messias assumirá a Secretaria de Comunicação (Secom).

Os outros nomes indicados na coletiva são: Sérgio Leão, para a Secretaria de Governo (Segov); Sebastião Miranda, para a Secretaria de Obras Públicas (Seop); José Acreano Brasil Júnior, que assumirá a Secretaria de Justiça; Adelina Braglia, para o comando do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (Idesp), Carlos Lamarão, para a presidência do Instituto de Terras do Pará (Iterpa); Cláudio Rocha, que assumirá a Imprensa Oficial; Mário Ribeiro, para o comando da Fundação de Amparo à Pesquisa do Pará (Fapespa); e Agusto Costa, para a presidência do Banco do Estado do Pará (Banpará).

Segundo a assessoria de imprensa de Jatene, os 21 nomes que completarão o secretariado do novo governo só serão divulgados no dia 1º de janeiro de 2011, dia da posse do governador. Ainda faltam ser anunciados os titulares de três secretarias: Assistência e Desenvolvimento Social (Sedes), Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedurb) e Trabalho, Emprego e Renda (Seter). Na administração direta, ainda são desconhecidos quatro nomes: o comandante geral do Corpo de Bombeiros, o presidente da Asipag (Ação Social Integrada do Palácio do Governo) e o Consultor Geral do Estado

Com relação à administração indireta, ainda faltam ser anunciados 14 nomes. Entre as autarquias, ainda faltam os diretores/presidentes da Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos no Pará (Arcon); a Escola de Governo do Pará (EGPA); Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev); Junta Comercial do Pará (Jucepa); Loteria do Estado do Pará (Loterpa); e Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Entre as fundações, Jatene ainda não anunciou os presidentes da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa); Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa); Fundação Curro Velho (FCV); e Instituto de Artes do Pará (IAP).

E, das Sociedades de Economia Mista, ainda são desconhecidos diretores das seguintes instituições: Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa); Companhia de Habitação do Pará (Cohab); Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa); e Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH).

Confira a lista divulgada hoje:

Secretaria de Administração (Sead) - Alice Vianna

Secretaria de Comunicação (Secom) - Ney Messias

Secretaria de Governo (Segov) - Sérgio Leão

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) - José Acreano Brasil Jr.

Secretaria de Obras Públicas (Seop) - Sebastião Miranda

Auditoria Geral do Estado - Roberto Amoras

Instituto de Terras do Pará (Iterpa) - Carlos Lamarão

Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (Idesp) - Adelina Braglia

Fundação de Amparo à Pesquisa do Pará (Fapespa) - Mário Ribeiro

Imprensa Oficial do Estado (Ioepa) - Claudio Rocha

Banco do Estado do Pará (Banpará) - Augusto Costa

Veja o perfil dos secretários de governo anunciados anterioremente

Confira também o currículo dos nomes da administração indireta

(DOL)

Atualizada às 18h10

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias