Busca

Versão móvel do Diário Online

Fechar

Buscar por:

Filtro:

Preço do conversor para TV Digital reduz 84%

Quinta-Feira, 30/12/2010, 12:19:50
Tamanho da fonte: A- A+

Desde que foi lançado o primeiro sinal de TV digital, em 2007, o valor do preço do conversor registrou uma queda de 84%. Na época, segundo nota divulgada hoje (29) pelo Ministério das Comunicações, o custo do aparelho superava R$ 1 mil. Atualmente, é possível encontrar conversores a um custo de R$ 200.

De acordo com a nota, o país deve fechar 2010 com um balanço de mais de seis milhões de aparelhos de TV produzidos já com o conversor digital integrado.

A expectativa é de que esse número aumente em 2011, pois o governo tornou obrigatória a adaptação de todos os aparelhos novos com tela igual ou superior a 26 polegadas. Antes, essa obrigação abrangia apenas os aparelhos cuja tela era de 32 polegadas ou mais.

Para o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, a estimativa é de que, em 2012, praticamente 100% dos televisores produzidos no Brasil sejam aparelhos integrados, com a capacidade de fazer a recepção digital.

O sinal digital já está disponível para cerca de 90 milhões de pessoas em 425 municípios de todas as unidades federativas do país.

A digitalização completa está prevista para 2016, ano em que está previsto o desligamento do sinal analógico. (Agência Brasil)

Que nota você dá para esta notícia?
Comentar
Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiusculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

Notificar erro

Compartilhar por email