plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Tuna está de volta à elite do Parazão

A Tuna Luso Brasileira está de volta à elite do Campeonato Paraense. De forma dramática, com gol aos 47 minutos do segundo tempo, a Elite do Norte sacramentou sua classificação na última rodada, vencendo a equipe do Santa Rosa, em Mãe do Rio. De quebra, a

A Tuna Luso Brasileira está de volta à elite do Campeonato Paraense. De forma dramática, com gol aos 47 minutos do segundo tempo, a Elite do Norte sacramentou sua classificação na última rodada, vencendo a equipe do Santa Rosa, em Mãe do Rio. De quebra, ainda terminou em primeiro lugar e conquistou o título da primeira fase do Parazão.

Com a mudança no comando técnico, saindo Zé Carlos e entrando Flávio Goiano, a equipe criou corpo, conquistando quatro vitórias seguidas. O volante Analdo e o meia fininho foram peças fundamentais nesta conquista, com excelentes atuações.

A partida de ontem iniciou com 17 minutos de atraso. A desculpa era que os jogadores das duas equipes foram trocar os uniformes. Mas, na verdade, Tuna e Santa Rosa brigavam pela classificação e rebaixamento, respectivamente, e queriam levar vantagem sobre os adversários diretos, que jogavam no mesmo horário. “Tem que ter malandragem no futebol”, admitiu o lateral esquerdo Souza, do Pantera de Icoaraci.

No segundo tempo, a partida ficou mais disputada – e mais tensa também. Ansiosos, os jogadores cruzmaltinos erravam passes, proporcionando várias chances de gol para o adversário. Mas, aos 26, Joel sofreu pênalti e explodiu de alegria a pequena torcida tunante presente no estádio. Com categoria, o meia Fininho abriu o placar.

Não deu nem para comemorar, porque logo em seguida Wanderlan empatava para o Santa Rosa. Com o término das outras partidas, jogadores e comissão técnica sabiam que dependiam apenas de um resultado positivo para se classificar. O presidente Fabiano Bastos andava de um lado para o outro nas cabines do Jaozão, muito nervoso.

Nervosos também estavam os torcedores da Tuna. O sofrimento só teve fim aos 47, quando o grandalhão Geovane aproveitou o bate-rebate da zaga do Santa Rosa e fez o gol da classificação. “Fiz promessa pra ver minha Tuna de volta. Eu não largo meu time por nada”, afirmou Vitor Hugo, estudante de 20 anos. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias