plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Militares se despedem do cabo Jairo

Dispensado do serviço e descansando em paz nos braços do senhor Jesus”. Essas foram as palavras carregadas de emoção e de despedida do pastor Rocha, sargento da Polícia Militar no momento em que o caixão do cabo Jairo Correa Rodrigues, 39 anos, foi coloca

Dispensado do serviço e descansando em paz nos braços do senhor Jesus”. Essas foram as palavras carregadas de emoção e de despedida do pastor Rocha, sargento da Polícia Militar no momento em que o caixão do cabo Jairo Correa Rodrigues, 39 anos, foi colocado na cova. Muitas pessoas compareceram, na manhã de ontem, às 11h, para o adeus ao policial.

Várias viaturas da PM fizeram o cortejo até o cemitério Parque da Eternidade, no município de Marituba. A chegada dos familiares e colegas de profissão do cabo foi dolorosa, porém, contida. Um sofrimento reservado e com choros discretos. O comandante da Polícia Militar, coronel Leitão, e outros policiais carregaram o caixão do carro da funerária até a sala de oração.

Os policiais pediram a compreensão da imprensa para preservar o momento de dor da família. Após alguns minutos de oração, o caixão foi carregado, novamente mas dessa vez em direção ao túmulo, localizado na quadra 40 do cemitério. Durante a caminhada, uma parada para a homenagem da guarda fúnebre da Polícia Militar.

Com direito a três salvas de tiros a homenagem prosseguiu com as pessoas mais emocionadas. Cânticos e palavras de conforto foram ditas e aplausos também foram dados.

Jairo deixou a esposa com três filhos, sendo um menino e duas meninas, além disso também foi apontado como um bom filho, pelo coronel Leitão.“Durante esse período nós estreitamos laços com a família dele e ficamos sabendo mais sobre a vida do policial fora da corporação, ele era bom pai e bom filho”, falou o coronel.

ESPERANÇA

O soldado Natalino Silva, companheiro de viatura do cabo Jairo e que presenciou todo o crime, no último dia 10, disse que tinha a esperança de que tudo iria terminar bem. “Todos nós esperávamos que tudo fosse terminar bem”, falou.

O cabo foi assassinado pelo bandido conhecido como “Nego Bala”. A polícia está no encalço do bandido.

MAIS UM

O cemitério particular, em Marituba, tem um convênio com a Polícia Militar. Em uma conversa informal, uma das funcionárias do estabelecimento, que não teve o nome identificado, se atentou para o grande número de policiais mortos.

“Tem muito policial morrendo, aqui a quadra 30 é reservada só para policial, mas já se esgotou e teve que disponibilizar a quadra 40 também e que já está quase cheia”, refletiu a funcionária. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias