Busca

Versão móvel do Diário Online

Fechar

Buscar por:

Filtro:

Promoção no Twitter causa problemas para montadora

Sábado, 11/12/2010, 11:31:51
Tamanho da fonte: A- A+
Promoção no Twitter causa problemas para montadora (Foto: Reprodução)

Tiida Hatch S: o alvo da discórdia no Twitter (Foto: Reprodução)

A Nissan está enfrentando problemas com uma promoção lançada este ano, em que premiaria o usuário do Twitter que conseguisse 44.500 retweets com uma frase sobre o automóvel Tiida Hatch S. O vencedor levaria o automóvel para casa. O mesmo valeria para quem conseguisse 44.500 "curtir" no Facebook, que seria premiado com um Tiida Sedan.

Um grupo de usuários se comprometeu a fazer vários retweets para doar o caro para um instituição de caridade. Mas, em uma única madrugada, um usuário conseguiu os exatos 44.500 retweets necessários, o que gerou desconfiança de trapaça entre os membros da rede. A hipótese é que o usuário tenha usado de um script para acessar diversas contas, dar o retweet de uma mensagem automaticamente e conseguir completar suas 44.500 mensagens para ganhar o carro.

Poucas horas depois, o autor da fraude foi eliminado do Twitter por ter invadido contas. Mas, mesmo assim, a Nissan presenteou o usuário com o carro, apesar das provas de fraudes enviadas por outros usuários. A Nissan afirma que não houve fraude ao regulamento.

Sentindo-se lesados, alguns usuários querem entrar em uma ação conjunta contra a montadora e hackers já invadiram o site da mesma, em protesto contra a empresa.

(DOL)

Que nota você dá para esta notícia?
Comentar
Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiusculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

Notificar erro

Compartilhar por email