Sério que homens ricos, jovens e solteiros ficam fazendo compras? (Foto: Reprodução)
Comprar pela na loja, pela internet, pelo celular, na rua, onde for é sempre uma experiência relaxaste [se você tem grana pra pagar tudo no final] e, próximo as compras de Natal, o IBOPE revelou o perfil de compras de quem utiliza a web para adquirir seus principais objetos de consumo. O estudo analisou dados demográficos e comportamentais dos consumidores, suas preferências, opiniões e atitudes e o que pretendem comprar.
Segundo a pesquisa, o comprador eletrônico concentra-se, predominantemente, na classe AB, e é responsável por 61% do total do e-commerce. A classe C responde por 35% do fluxo de vendas e a classe DE representa 4%.
Dentre eles, a parcela compreendida entre os 25 e 44 anos de idade é a maioria entre os consumidores das lojas virtuais, sendo 48% da população que realiza compras pela internet. Além disso, 15% dos consumidores têm entre 15 e 19 anos e 17% entre 20 e 24 anos. Outros 13% têm de 45 a 54 anos e apenas 6% têm entre 55 e 64 anos. A idade média do consumidor das lojas virtuais é de 33 anos.
Mesmo parecendo estranho a primeira vista, os principais consumidores pela internet são homens que representam 54% ante 46% das mulheres.
A parcela de solteiros também é mais representativa e marca seus 49% de presença. O estudo revelou, ainda, que 36% estão matriculados em instituições de ensino e até 32% falam uma segunda língua.
Preferências
Nos próximos seis meses, 25% pretendem comprar câmera digital, 17% telefone celular 3G, 17% telefone celular com câmera e 15% iPhone.
Já deu pra perceber que a imagem do comprador internauta é de um homem rico, jovem, inteligente, com cultura e solteiro [mas o desejo de uma câmera digital me preocupa um pouco], então mulheres marquem presença, corram pra cima e façam da próxima compra on-line desse homem, um presente para vocês.
O levantamento foi realizado entre maio e junho de 2010, nos mercados de: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Distrito Federal (DF), além de Goiânia, Nordeste, São Paulo Interior e Interior do Sul e Sudeste. (Yggor Araújo, Diário Online)
15/02/2012 | Dos campuseiros à Gaby, o DOL conta tudo!
15/02/2012 | TIM libera Wi-Fi grátis em aeroportos
15/02/2012 | Foursquare para Android ganha suporte a NFC
15/02/2012 | Hackers extraem 6 GB de dados da NASA
15/02/2012 | Apple processa Samsung por violar patente
