4 comentários
Antonio Vilaça: protegido por autoridades, ele hoje está em liberdade (Foto: Thiago Araújo)
Um inquérito que corre sob segredo de Justiça, no Fórum Criminal de Belém, e ao qual o jornal Folha de São Paulo teve acesso, mostra que autoridades do Pará teriam atuado ilegalmente em favor de um empresário suspeito de abusos sexuais contra meninas, segundo conclusão da Polícia Civil.
A denúncia foi divulgada pelo jornal paulista em sua edição do último sábado e nela são citados como acusados um juiz, um deputado federal, um delegado, um advogado e uma jornalista. Todos eles negaram as acusações.
Nas investigações conduzidas pela Polícia Civil do Pará, o empresário Antonio Carlos Vilaça, de 56 anos, dono de um conglomerado de empresas que atuam em diferentes áreas – construção civil, transporte e mineração –, acabou indiciado sob a acusação de pedofilia. Segundo consta do inquérito, ele teria mobilizado uma poderosa rede de proteção.
O grupo teria coagido testemunhas, vazado informações sigilosas, pressionado uma juíza e praticado tráfico de influência para tentar abafar o caso. Leia mais no Diário do Pará
29/02/2012 | Quatro municípios paraenses renovam com a Cosanpa
29/02/2012 | Último defeso do caranguejo não teve apreensões
29/02/2012 | MPF quer informações sobre construção de prédios
29/02/2012 | Celpa é a 1ª empresa da Rede a pedir recuperação
29/02/2012 | Caso Celpa: saiba o que é a Recuperação Judicial
