plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

“Miseráveis”: senadores pedem explicação à TV RBS

O senador Magno Malta (PR-ES) quer que os donos da RBS, afiliada da TV Globo em Santa Catarina, prestem esclarecimentos sobre os comentários preconceituosos de Luiz Carlos Prates em seu quadro em um dos telejornais da emissora. Em seu comentário, o coluni

O senador Magno Malta (PR-ES) quer que os donos da RBS, afiliada da TV Globo em Santa Catarina, prestem esclarecimentos sobre os comentários preconceituosos de Luiz Carlos Prates em seu quadro em um dos telejornais da emissora. Em seu comentário, o colunista chamou as pessoas de baixa renda de “miseráveis” e “desgraçados” e as responsabilizou pelo alto índice de acidentes nas estradas.

O pedido foi motivado pelo pronunciamento da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que criticou a postura de Prates e leu, no plenário, alguns trechos dos comentários feitos pelo jornalista. “Eu considero esse assunto tão grave, tão delicado. Um jornalista utilizando a concessão pública para fazer a propagação do preconceito contra as pessoas de menor poder aquisitivo, dos ‘miseráveis’, como ele denominou”, contestou Ideli.

Segundo Magno Malta, por se tratar de uma concessão pública, os donos da TV RBS (SC) e o jornalista devem esclarecer o fato. Após a sugestão do senador, Ideli informou que pedirá que o Senado tome alguma medida, de acordo com a proposta de Malta. O senador Paulo Paim também concordou com a ideia (PT-RS). (DOL, com informações do Comunique-se)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias