plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

16 canos despejam esgoto na praia de Alter-do-Chão

A praia de Alter-do-Chão em Santarém, considerada o caribe brasileiro, vive situação de descaso. A informação é de um morador que fez a denúncia via Twitter (@salve_santarem). Segundo o morador, a praia de Alter-do-Chão está poluída, gerando danos à regiã

twitter Google News

A praia de Alter-do-Chão em Santarém, considerada o caribe brasileiro, vive situação de descaso. A informação é de um morador que fez a denúncia via Twitter (@salve_santarem). Segundo o morador, a praia de Alter-do-Chão está poluída, gerando danos à região e sérios riscos de degradação das belezas naturais.

"Quem toma banho na praia, logo em seguida precisa se lavar com água quente, para retirar as bactérias do corpo e evitar doenças", alega o morador, que não quis se identificar.

Segundo ele, ao todo são 16 "bocas" de esgoto que rodeiam a praia de Alter-do-Chão. Os hotéis, assim como casas e restaurantes que ficam próximos, têm o esgoto de seu imóvel despejado nas águas da praia, prejudicando os banhistas e afastando turistas do local, que já foi considerado a praia de água doce mais bela do mundo pelo jornal The Guardian.

"Não é são só casas de alto padrão que têm o esgoto despejado na praia, como é dito. Isso não é um problema causado somente pela elite, mas sim pela maioria dos 3 mil habitantes da vila e dos empresários locais", afirma o morador, que completa: "Claro que a responsabilidade também é de quem vive no lugar, pois a renda do vilarejo é baseada no turismo e esses últimos acontecimentos estão afetando a visão de praia exótica que o turista tinha de Alter-do-Chão", critica.

Segundo os moradores, a Prefeitura Municipal de Santarém há muito tempo não presta assistência ao local onde falta policiamento, garis, atendentes no posto de saúde, saneamento e educação. Para denunciar este e outros problemas, o morador criou o site www.salvesantarem.com.

A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura do município, mas ninguém atendeu às nossas ligações. (Adriana Pereira, DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias