plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aposentado mostra patriotismo no dia de hoje

Nesta segunda-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, poucos belenenses mostraram o seu patriotismo. A reportagem do DOL percorreu os principais bairros da capital paraense e apenas em um local foi visto uma bandeira do Brasil hasteada

Nesta segunda-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, poucos belenenses mostraram o seu patriotismo. A reportagem do DOL percorreu os principais bairros da capital paraense e apenas em um local foi visto uma bandeira do Brasil hasteada.

E o irônico desta situação é lembrar que há pouco menos de cinco meses, Belém e o resto do país vestia "verde e amarelo com orgulho", por causa da Copa do Mundo.

O edifício Associação Vasco da Gama, um dos tradicionais prédios do bairro Campina, próximo a Presidente Vargas, estava com a bandeira nacional a posto.

O economista e aposentado da Aeronáutica, Raymundo Duarte, de 74 anos, morador do edifício, é o responsável por essa demonstração de patriotismo. Segundo ele, há 20 anos que ele mora no local e hastea a bandeira todos os anos em datas históricas. "O motivo de eu agir dessa forma todos os anos é do orgulho que eu tenho de ser brasileiro. Todos os feriados patrióticos eu hasteio a bandeira do Brasil e ainda no dia da Adesão do Pará, ponho a bandeira do Pará. Eu fico feliz em fazer a minha parte e mostrar o amor a minha pátria", conta Raymundo Duarte.

O feriado desta segunda-feira (15) comemora os 121 anos de proclamação da República. O evento que instalou um governo provisório no País no dia 15 de novembro de 1889, derrubou a monarquia imperial e marcou o fim da soberania do imperador Dom Pedro II.

A República foi proclamada no Rio de Janeiro, naquele período considerada a capital do País.

(Bárbara Santos, DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias