Professor da UFPA morre em acidente de moto

Domingo, 14/11/2010, 14:36:30

Tamanho da fonte: A- A+
Professor da UFPA morre em acidente de moto (Foto: Wagner Almeida)
Ernesto estava de moto, colidiu com um ônibus e morreu na hora (Foto: Wagner Almeida)

O sonho de ter uma moto terminou de maneira trágica para Ernesto Adriano Lima da Silva, de 39 anos, professor dos cursos de Química e Matemática da Universidade Federal do Pará (UFPA). Ernesto, que havia comprado o veículo a apenas quatro dias, sofreu um acidente fatal na moto na manhã de hoje (14).

O acidente ocorreu por volta das 6h30, na curva da orla da praia do Ariramba, no distrito de Mosqueiro, em Belém (PA). Segundo informações de familiares da vítima, Ernesto foi para o distrito na noite de ontem, chegou a ir visitar os avós que moram no local, exibiu sua moto nova e disse que ia para uma festa de Halloween, realizada na praia do Murubira.

Na saída da festa e possivelmente embriagado, o professor pretendia retornar a Belém em sua moto, mas colidiu com um ônibus e morreu na hora. Em entrevista ao Diário do Pará, João Paulo da Silva Cavalcanti, cobrador do ônibus, disse que o veículo havia parado para deixar um passageiro e trafegava no sentido Ariramba – Vila a cerca de 30 quilômetros por hora, quando Ernesto vinha na moto em sentido oposto, numa velocidade de aproximadamente 100 quilômetros por hora e colidiu bruscamente com o lado esquerdo da frente do ônibus. “A impressão é de como se ele tivesse dormindo, pois ele vinha no sentido contrário e dava para ele ter desviado, era só ele se manter na sua faixa de tráfego, mas ele não fez nada para evitar a colisão”, explicou o cobrador.

No momento do acidente havia seis pessoas dentro do ônibus, que ficaram desesperadas pensando que o veículo iria tombar, já que o motorista ainda tentou desviar para cima de um gramado para evitar a colisão, mas não obteve sucesso. Apesar do susto, ninguém que estava no ônibus ficou ferido. O impacto foi tão violento que o capacete rachou na frente, o que ocasionou um afundamento na face da vítima.

Mesmo bastante abalados com o ocorrido, familiares de Ernesto se disseram conformados, pois a moto era o seu sonho. “Ele era um rapaz muito trabalhador e o sonho dele era ter uma moto, tanto que ele tirou a habilitação a cerca de uma semana e logo comprou o veículo. É lamentável o que aconteceu”, contou Andréia Pombo, irmã da vítima.

O caso foi registrado na Seccional Urbana do Distrito de Mosqueiro. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi acionado para fazer o levantamento do local e a remoção do corpo. Ernesto era solteiro, mas deixou uma filha. (Soraya Wanzeller, do DOL, com informações do Diário do Pará)

Seja o primeiro a comentar. Clique aqui!

Sem Comentários

Mais de Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

EDIÇÃO ELETRÔNICA