Busca

Versão móvel do Diário Online

Fechar

Buscar por:

Filtro:

Apple prova que flash é ultrapassado

Quinta-Feira, 11/11/2010, 13:57:25

1 comentários

Tamanho da fonte: A- A+
Apple prova que flash é ultrapassado (Foto: )

A guerra entre Adobe e Apple tomou proporções interessantes para nós, simples usuários.
A última desse embate é o lançamento de uma página, pela Apple, para mostrar como será a web com a chegada do HTML 5.
De uma forma que realmente convenceis qualquer um [algo típico da Apple] a apresentação mostra como fontes, imagens e tabelas poderão ser configuradas de forma intuitiva, com apenas alguns cliques.

Outras seções mostram vídeos e som, que dispensa a cópia de códigos longos. Para testar o serviço, é preciso ter o Safari instalado em seu micro.

Embate
A briga entre as empresas surgiu quando Steve Jobs afirmou que o Flash, da Adobe, é uma ferramenta ultrapassada em relação aos novos rumos da internet. Ela chegou a retirar a instalação da feramenta em seus produtos alegando que eles diminuem o fôlego das baterias de sistemas como Macbooks, iPhones e iPads.
A Adobe respondeu as afirmações de Jobs desmentindo inclusive a questão da vida útil da bateria e confrontando Jobs e seus seguidores.

Steve Jobs apenas consegue prever o futuro da web sem flash e vê no HTML 5 o futuro da informação digital. (Yggor Araújo, Diário Online)

Que nota você dá para esta notícia?
Comentar
Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiusculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

Notificar erro

Compartilhar por email