Busca

Versão móvel do Diário Online

Fechar

Buscar por:

Filtro:

Vulcão pode encurtar visita de Obama a Indonésia

Terça-Feira, 09/11/2010, 09:51:38
Tamanho da fonte: A- A+
Vulcão  pode encurtar visita de Obama a Indonésia (Foto: AFP)

Obama está na segunda etapa de sua viagem asiática (Foto: AFP)

Na segunda etapa de sua viagem asiática, o presidente americano Barack Obama desembarcou nesta terça-feira (09) na Indonésia, porém sua visita pode ser encurtada, por conta do risco gerado pelas erupções do vulcão Merapi, informou uma fonte oficial.

Situado a 430 km de Jacarta, o vulcão Merapi entrou em erupção em 26 de outubro e provocou a morte de quase 150 pessoas até o momento. Os transportes aéreos foram prejudicados no fim de semana em consequência dos riscos provocados pelas nuvens de cinzas, que segundo as autoridades não chegaram a Jacarta.

De acordo com a agência AFP, o Air Force One pousou no aeroporto militar de Halim Perdanakusuma, nas proximidades de Jacarta, às 9h30 GMT (7h30 de Brasília), procedente da Índia, onde Obama fez uma visita de três dias.

"É possível que tenhamos que deixar a Indonésia algumas horas antes do previsto pelos riscos gerados pelas cinzas vulcânicas", afirmou o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, a bordo do Air Force One.

Obama deveria ficar 20 horas em Jacarta, seguindo o programa oficial. Ele retorna pela primeira vez à cidade, desde que viveu quatro anos de sua infância, de 1967 a 1971, depois de um novo casamento de sua mãe com um indonésio.

Depois da escala na Indonésia, Obama prosseguirá a viagem asiática na Coreia do Sul e Japão. (DOL, com informações do eBand)

Que nota você dá para esta notícia?
Comentar
Aviso Importante: Os comentários publicados não refletem a opinião deste site. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. Não serão publicados comentários totalmente em letras maiusculas (caixa alta). O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional também serão excluídos.

Notificar erro

Compartilhar por email