plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paysandu estaria atrás de um gerente de futebol

O gerente de futebol é figura cada vez mais presente nos clubes mais estruturados do futebol brasileiro. Em 2006, apesar de ter fracassado na Série B, o Clube do Remo tinha esse profissional, Sérgio Papelin, que hoje está no Fortaleza. Percebendo a import

O gerente de futebol é figura cada vez mais presente nos clubes mais estruturados do futebol brasileiro. Em 2006, apesar de ter fracassado na Série B, o Clube do Remo tinha esse profissional, Sérgio Papelin, que hoje está no Fortaleza. Percebendo a importância de descentralizar as decisões e os últimos insucessos na Série C, o presidente do Paysandu, Luis Omar Pinheiro, estaria contratando um gerente de futebol.
O profissional que poderia acertar a sua ida para o Paysandu é guardado a ‘sete chaves’ pela diretoria alviazul. As primeiras informações dão conta de que seria uma pessoa que já atuou em clubes de São Paulo, como o Marília e Rio Branco. A primeira experiência desse tipo no Papão foi com o ex-jogador Didi, mas que não teve um bom trabalho execendo o cargo e acabou como técnico do Time Negra.
Em termos gerais, o gerente de futebol se reporta diretamente para o presidente do clube. Dentro de uma hierarquia, aparece o presidente, o vice e o gerente de futebol. É ele que vai gerir toda estrutura da equipe, desde a contratação de jogadores profissionais, como na promoção de atletas das divisões de base. (Gustavo Pêna, DOL, com informações da Rádio Clube do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias