Diário Online

Iniciar impressão | Voltar para página


Sexta-Feira, 15/03/2019 - 14h10

Casillas alfineta Van der Sar antes de sorteio de Champions; ex-goleiro responde

Casillas alfineta Van der Sar antes de sorteio de Champions; ex-goleiro responde (Foto: Divulgação)
Casillas alfineta Van der Sar antes de sorteio de Champions; ex-goleiro responde (Foto: Divulgação)

Nada como uma polêmica após a outra. Edwin van der Sar, ex-goleiro e hoje dirigente do Ajax, postou na noite da última quinta-feira uma mensagem na qual se mostrava ansioso pelo sorteio das quartas da Liga dos Campeões. Iker Casillas, então, deu uma cutucada no colega de profissão.

“Quem está ansioso com o sorteio da Champions? Será que vou voltar a Turim ou a Manchester?, escreveu o ex-arqueiro de Juventus e Manchester United. Atual goleiro dos Dragões, Casillas não deixou barato. “Alguma vez já esteve no Porto?”.

Van der Sar respondeu com classe. “Bom dia Casillas. Sim, estive aí em 1998 quando o Ajax perdeu do FC Porto na fase de grupos. Seria bom uma vingança após 21 anos”. O jogo em questão foi em Portugal, quando os donos da casa venceram por 3 a 0. Naquela ocasião, os holandeses ficaram em último e o Porto em terceiro, em um grupo da Champions que tinha ainda Olympiacos e Dínamo Zagreb.

Good morning @IkerCasillas and yes been there in 1998 when @AFCAjax lost against @FCPorto in the group stage. Would be nice to get a revenge after 21 years… https://t.co/lrkxaqLGQi

— Edwin van der Sar (@vdsar1970) 15 de março de 2019

O Ajax tem um histórico negativo frente ao clube português: uma vitória, um empate e quatro derrotas. Em 1987, naquela altura comandados por Cruyff, os Dragões conquistaram a Supertaça Europeia após passar pelos holandeses, em duas vitórias por 1 a 0. A única vez que a equipe de Amsterdã venceu o Porto foi na fase de grupos da mesma Champions de 1998/99, por 2 a 1, mas acabou perdendo depois por 3 a 0.

A vingança tão desejada pelo goleiro holandês, porém, terá que ficar para outro momento. No sorteio, o Ajax enfrentará a Juventus de Cristiano Ronaldo, enquanto o Porto terá pela frente o Liverpool – ou seja, esse confronto do passado e presente, entre Van der Sar e Casillas, só poderá acontecer numa eventual final.

Fonte: Gazeta Esportiva


Iniciar impressão | Voltar para página

Endereço da página:

Endereço do site: