Diário Online

Iniciar impressão | Voltar para página


Domingo, 10/03/2019 - 10h14

Aldo Sena lança novo single com show no Clube da Guitarrada

Aldo Sena lança novo single com show no Clube da Guitarrada (Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)
Aldo Sena lança novo single com show no Clube da Guitarrada (Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

Quando Aldo Sena ia à feira com o filho Kauã, de cinco anos, era só encontrar o amigo Vera Locutor para que o menino virasse a estrela das chamadas no carro-som. E se o pequeno não fosse, lá vinha a pergunta ao microfone: “Cadê o rei do banjo?”. A brincadeira virou inspiração para a nova música do mestre guitarreiro, lançada hoje nas plataformas digitais, e que ele apresenta ao público em meio ao show Clube da Guitarrada, no Espaço Cultural Apoena. 

Em ritmo de guitarrada, “Rei do Banjo” é o primeiro material inédito que Aldo lança em seis anos, e o primeiro single de uma série de lançamentos que o músico pretende fazer este ano, com músicas que ele já vem testando nos shows. “Venho tocando umas músicas inéditas que eu costumo inserir no meio do repertório para dar modernizada, botando mais ritmo e mais banjo”, explica.

A faixa, gravada no estúdio Apce, em Belém, foi produzida por Aldo junto ao músico Bruno Rabelo, da banda Cais Virado. Além da guitarra de Aldo, o som teve o reforço de um parceiro de longa data, Mestre Curica, que assumiu o banjo junto com Marcelino, e ainda de Edvaldo Cavalcante (bateria), Charles Bass (baixo), Douglas Dias (percussão). “Todo mundo que escuta já está curtindo a música. No show, acho que vai ser melhor ainda a recepção das pessoas”, acredita Aldo. 

No show, além de “Rei do Banjo”, estarão músicas de várias fases dos 40 anos de carreira de Aldo, como “Lambada Complicada” e “Solo do Amor”, gravadas nos anos 1980, e que estão ao lado de outros sucessos como “Solo de Craque”, “Melô do Tibúrcio” e “Cercando Frango”. Para o guitarrista, a noite será uma oportunidade também de rever os antigos amigos. “Eu me sinto muito honrado de voltar e tocar com os músicos daqui, porque tem tudo a ver com o início [da minha carreira], tocando junto com Mestre Curica. Será uma honra estar voltando e poder rever vários amigos”.

Atualmante, Aldo Sena diz que tem se dividido entre o Pará e municípios do Nordeste, para cumprir a agenda de shows. “Estou voltando ao Pará neste período de chuva, mas logo sigo para o Nordeste, por onde devo ficar cerca de 15 dias, fazendo shows em três cidades do Ceará. Depois volto para cá ficando outros 15 dias”, projeta.

Considerado um dos grandes guitarristas do país, Aldo Sena ganhou nova projeção depois de 2004, quando participou, ao lado de Mestre Curica e Mestre Vieira, seu grande ídolo, do projeto “Mestres da Guitarrada”, mas a trajetória do músico é longa e frutífera. “São mais de 20 álbuns lançados, entre discos solo e os LPs da série ‘Guitarradas’ dos anos 1980”, enfatiza Aldo.

Dance

Clube da Guitarrada

Quando: Hoje, às 20h30

Onde: Espaço Cultural Apoena (Av.  Duque de Caxias, 450, esquina com a Antonio Baena- Marco)

Quanto: R$ 10 + 1 quilo de alimento não perec[ivel ou R$ 15, sem adição de alimento.

(Wal Sarges/Diário do Pará)


Iniciar impressão | Voltar para página

Endereço da página:

Endereço do site: