Diário Online

Iniciar impressão | Voltar para página


Segunda-Feira, 17/12/2018 - 09h00

Pela primeira vez, funk carioca invade pré-carnaval de Belém

Pela primeira vez, funk carioca invade pré-carnaval de Belém (Foto: Divulgação)
Pela primeira vez, funk carioca invade pré-carnaval de Belém (Foto: Divulgação)

Belém tem uma tradição com as aparelhagens. Os DJs ficam em cima de estruturas gigantescas e comando as festas tocando os ritmos mais variados. A produção tem muito som, luz e muita interação dos profissionais.

Os bailes de funk do Rio de Janeiro se reinventaram e agora também estão sendo comandados dessa forma. Sem abandonar as letras proibidonas, os DJs controlando as pick-ups e interagem com o público. O mais queridinho da atualidade é Rennan da Penha. Aos 25 anos, o jovem inovou nas batidas do funk carioca e tem arrastado multidões.

Antes o funk era definido por 130BPM. A sigla BPM significa “batidas por muito”, Rennan acelerou o ritmo e definiu essa nova vertente como 150BPM, outros de “ritmo louco”.

Recentemente Rennan ganhou mais notoriedade com o Baile da Gaiola. Evento originado do Complexo da Penha. Os paraenses agora terão a oportunidade de conhecer mais de perto esse ritmo. No dia 17 de fevereiro, o Baile da Gaiola desembarca em Belém para fazer o Bloco da Gaiola.

Fazendo parte da programação do pré-carnaval de Belém, o bloco será indoor no Marina Bay, com trio elétrico e abadá. Pela primeira vez uma festa carnavalesca tem funk. Bloco da Gaiola terá Rennan da Penha e Kevin O Cris, os dois são DJs do Rio de Janeiro, oficiais do Baile da Gaiola.

I Love Pagode, Baladeros e Lucas e Iron também comando a festa.

SERVIÇO

Atrações: Rennan da Penha e Kevin O Cris, I Love Pagode, Baladeros e Lucas e Iron

Data: domingo, 17 de fevereiro de 2019

Informações: 98030-7544


Iniciar impressão | Voltar para página

Endereço da página:

Endereço do site: