Diário Online

Iniciar impressão | Voltar para página


Quinta-Feira, 08/11/2018 - 16h05

Rio de Janeiro voltará a receber Fórmula Indy após de 20 anos sem corridas

Rio de Janeiro voltará a receber Fórmula Indy após de 20 anos sem corridas (Foto: Divulgação)
Rio de Janeiro voltará a receber Fórmula Indy após de 20 anos sem corridas (Foto: Divulgação)

A Fórmula Indy volta oficialmente ao Brasil depois de dois anos sem provas no país, com a realização de uma corrida na cidade do Rio de Janeiro, utilizando trechos do Sambódromo e da Avenida Presidente Vargas, no Centro da capital. O anúncio foi feito pelo prefeito carioca, Marcelo Crivella, através de suas redes sociais.

Antes mesmo de ser Indy, o campeonato passou pela cidade por cinco temporadas, de 1996 a 2000, a prova acontecia no Autódromo de Jacarepaguá, já extinto. São Paulo e Brasília também receberam corridas mais recentemente. Na capital paulista, o Sambódromo representou o Brasil na competição de 2010 a 2013. Já a capital federal foi a sede em 2015, no Autódromo de Brasília, no entanto contou com azar e a corrida foi cancelada.

Recebi hoje os organizadores da Fórmula Indy Americana. Os carros da Indy Rio 2020 vão percorrer trechos do Sambódromo e da Avenida Presidente Vargas. O público poderá acompanhar a prova de perto. A estimativa é que o evento gere 5 mil empregos provisórios. #CrivellaPrefeito pic.twitter.com/dPSsmfzU0o

— Marcelo Crivella (@MCrivella) 7 de novembro de 2018

Fonte: Gazeta Esportiva


Iniciar impressão | Voltar para página

Endereço da página:

Endereço do site: